Patrimônio histórico de Catalão é fotografado por internauta em ultraje situação
Considerado o símbolo máximo e um dos cartões postais mais importantes de Catalão, além de ser patrimônio municipal justamente por seu valor histórico, o Morro de São João, ou Morro da Saudade, como é carinhosamente chamado, parece não receber o cuidado que merece. O que era para ser tratado como um ponto turístico e local para receber casais e famílias, está às escuras e frequentemente cheio de lixo que é depositado de qualquer maneira – como denuncia a foto – até a chegada do caminhão de coleta da Prefeitura.
O flagrante foi feito por um internauta que postou o material em uma rede social. O munícipe, cujo nome não será divulgado, ao passar pelo local, achou um absurdo o principal ícone de Catalão com essa “cara” e improprio para visitas no período noturno.
Lembrando que em julho do ano anterior a Prefeitura de Catalão firmou Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público, comprometendo-se a implantar medidas de proteção ao Morro de São João.
Segundo o que foi acordado, é de responsabilidade do governo municipal impedir por meio de fiscalização constante a depredação do lugar e qualquer ato que represente nocividade, além de manutenção frequente e outras ações nesse sentido.
A reportagem do Blog do Mamede entrou em contato com a secretaria municipal da Infraestrutura, repartição pública responsável pela manutenção da área, e apenas nos foi informado que a iluminação do Morro de João se encontra em perfeitas condições e que todos os provimentos necessários à sua conservação estão sendo tomados.
Por: Gustavo Vieira/Foto: reprodução