12 pessoas morrem em tiroteio em base naval em Washington
Pelo menos 12 pessoas foram mortas em um tiroteio nesta segunda-feira (16) em uma base naval dos Estados Unidos em Washington, onde um suposto atirador está entre os mortos e as autoridades estavam à procura de outros dois possíveis suspeitos vestindo uniformes militares, disseram autoridades.
O número exato de mortos e feridos oscilou nas primeiras horas após o tiroteio, que ocorreu a cerca de 5 quilômetros da Casa Branca, aproximadamente às 8h30 no horário local (9h30 em Brasília.
O prefeito de Washington e a chefe de polícia local disseram que havia 12 mortos no tiroteio na Naval Sea Systems Command, um dos cinco desses comandos, onde civis, militares e empreiteiros compram e mantêm navios da Marinha e submarinos. Cerca de 3 mil pessoas trabalham lá.
Imagens da emissora de televisão a cabo CNN mostraram um amplo deslocamento de policiais com armas pesadas e ambulâncias nas imediações do bloco de edifícios que abriga os escritórios, enquanto um helicóptero sobrevoava a área.
Agentes da polícia mantiveram bloqueado o tráfego para o lugar onde trabalham umas três mil pessoas na instalação que é um posto de controle, um dos cinco em todo o país, encarregados de desenhar, construir e manter os navios e submarinos militares estadunidenses, bem como seus sistemas de combate.
Em consequência do incidente, as atividades no aeroporto internacional Ronald Reagan foram encerradas, informou a CNN.
Portal Vermelho