Sem categoria

Cobertura Completa Do Julgamento de Bolsonaro! Você Acompanhará Aqui No Blog do Mamede

Spread the love

Acompanhe pela TvPT julgamento de Bolsonaro no STF

Transmissão ao vivo direto do Supremo Tribunal Federal trará cada detalhe, além de análises e a cobertura completa do julgamento sobre a tentativa de golpe

A TvPT transmitirá ao vivo o julgamento de Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na terça e quarta-feira (25 e 26). Juristas analisarão a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente, acusado de tentativa de golpe de estado. A abertura da cobertura deve contar com a participação do presidente Nacional do PT, senador Humberto Costa (PE) e do secretário Nacional de Comunicação, deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP). Além disso, a transmissão contará com entrevistas direto do Supremo Tribunal Federal.

A TvPT transmitirá todo o julgamento, com equipe ao vivo na sede do Supremo para trazer todos os detalhes da sessão histórica que deve colocar no banco dos réus Jair Bolsonaro e outros acusados de tentarem derrubar o Estado Democrático de Direito. O caso será analisado na Primeira Turma do STF.

A cobertura pode ser acessada no canal do PT Brasil no YouTube e pelo PTSat, canal 1313, por antena parabólica.

A PGR acusa Bolsonaro ainda de crimes como organização criminosa armada, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, e com considerável prejuízo para a vítima, além de deterioração de patrimônio tombado.

Na mesma data, será julgada também a denúncia apresentada contra Alexandre Ramagem, ex-diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Almir Garnier, ex-comandante da Marinha, Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Mauro Cid, tenente-coronel do Exército e ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa e Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e vice da chapa de Bolsonaro que perdeu as eleições presidenciais de 2022.

Na denúncia, a PGR destaca que o plano golpista tinha como objetivo matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Alexandre de Moraes e o vice-presidente Geraldo Alckmin.

A Procuradoria ressalta que as ações foram graves e poderiam ter resultado na derrubada da democracia no Brasil. “O plano se desdobrava em minuciosas atividades, requintadas nas suas virtualidades perniciosas. Tinha no Supremo Tribunal Federal o alvo a ser “neutralizado”. Cogitava do uso de armas bélicas contra o Ministro Alexandre de Moraes e a morte por envenenamento de Luiz Inácio Lula da Silva”, diz trecho da denúncia.

No dia do julgamento, a sessão será aberta pelo presidente da Turma, ministro Cristiano Zanin. Em seguida, o magistrado lê o relatório com as acusações e passa para manifestação da PGR, que terá 30 minutos de fala. Após isso, as defesas dos denunciados se manifesta e os ministros podem começar os votos sobre o caso. Se a denúncia for aceita, todos passam para a condição de réus e viram alvos de ações penais que serão abertas sobre o caso.

Da Redação