Catalão terá Vários Candidatos a Deputado Estadual nas Próximas Eleições
Catalão terá Vários Candidatos a Deputado Estadual nas Próximas Eleições
Gente boa do Blog, o ano de 2025 é sem dúvidas nenhuma o ano da preparação para as candidaturas a deputado estadual, federal, senador e presidente da república.
Como há décadas Catalão não elege deputado federal e poucos são os corajosos a tentar ser eleito para o importante cargo, a disputa acaba se concentrando mesmo é na disputa para deputado estadual, tanto é que temos dois deputados genuinamente catalanos.
O deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) já irá tentar seu quarto mandato, se for eleito, o que é bem provável, se igualará a marca do pai, Jardel Sebba que foi por quatro vezes eleito deputado e três, presidente da Assembleia Legislativa.
E o primo dele, Jamil Calife que é parente em primeiro grau de Gustavo Sebba quer tentar o segundo mandato, mas, já está sabendo que dificilmente terá o apoio do ex-prefeito Adib Elias, que por sua vez irá tentar o quarto mandato de deputado estadual, com eleição quase garantida, ele já conseguiu inclusive eleger também sua esposa, Adriete Elias por uma vez, deputada estadual.
Já o Partido dos Trabalhadores (PT) que nunca conseguiu eleger um deputado estadual na região, certamente deverá lançar um nome, o professor Júlio Paschoal é um dos expoentes da legenda na atualidade, a professora Maria Moura da mesma forma, mas, com o desempenho deles nas últimas eleições municipais, dificilmente conseguirão empolgar a militância.
O cartorário Luiz Gustavo, que é assessor especial do governador Ronaldo Caiado, já tentou ser eleito por três vezes, certamente irá para a quarta tentativa, com pouca expressão política e poucos apoios de peso, dificilmente conseguirá chegar lá.
No mesmo caminho está o vereador Rodrigão, que já tentou por três vezes ser eleito deputado, mas, tem visto que seus votos estão diminuindo a cada eleição, se não conseguir mais patrocinadores e maiores investimentos, também dificilmente deverá ser eleito e corre é o risco de dessa vez é passar vergonha.
O ex-candidato a prefeito de Catalão, Renato Ribeiro, que ficou em segundo lugar na corrida para prefeito nas últimas eleições, é nome certo nas urnas, se conseguir unir a trupe bolsonarista em torno de seu nome, poderá ter êxito, mas, se deixar para chegar nos últimos momentos da disputa, poderá não beber água limpa.
Assim, Catalão deverá, pelo andar da carruagem, tranquilamente apresentar para os eleitores, algo em torno de sete nomes para os 74.399 eleitores, e para os 105.301 eleitores que compõem a 8ª zona eleitoral, da mesma forma, e esse é um dos principais problemas, o baixo número de habitantes e de eleitores na região, é certamente o principal fator que poderá deixar de fora da Assembleia Legislativa a maioria dos pretendentes.