O Mestre Dos Mestres: Olha Ele Aí!
Gente boa do Blog, dizem que trem bão é coisa boa, e em meio a tragédias, guerras, tentativas de golpes de Estado, massacres na Faixa de Gaza, discussões banais e tudo mais, tem notícia boa. Notícia Boa!
Ele é professor de matemática, mas não simplesmente um professor de matemática que já é meio que raro e muito difícil em se tornar, ele é “o professor”, não é o narrador Luiz Penido, da rádio Tupi do Rio de Janeiro, mas é o “queridão da galera”. E, por falar em rádio, não é que o cara já até foi locutor, daqueles que faziam as ouvintes ficarem horas e horas esperando o seu programa chegar, como naquele tempo não tinha redes sociais, as ouvintes gatinhas ficavam imaginando como seria o dono daquela voz aveludada que tocava rock and roll na Rádio Liberdade.
Pois é, o tempo passou, ele estudou, se formou e se tornou professor da hoje pomposa Universidade Federal de Catalão (UFCAT), entre outros colégios particulares, mas, naquele tempo o “Campus Catalão” era coisa pequena, até as telhas caíam em cima de nossas cabeças. E, por falar em telha, o cara era cabeludo, estilo os cantores do velho e bom ritmo que ele adora, John Lennon, Mick Jagger, Anthony Kiedis, ou seria mais estilo Axl Rose, do Guns And Roses?
Mas, hoje e por um tempo atrás, ele ficou careca e claro, além de toda as penúrias que deve ter passado, todas as angústias, medos e solidões, ficar sem cabelo deve ter sido sofrido. E, por falar em sofrimento, imagina você chegar aos 50 anos, talvez um pouco mais, vendo o filhão que é artista se projetando, a mulher cada vez mais madura e bonita querendo viajar, passear e curtir à vida, e de repente aparece uma maldita doença para te colocar em xeque. O cara é bravo!
Enfrentou com altivez, e como aquelas ouvintes que vão conhecer o locutor no estúdio sozinho a noite e depois ficam vigiando a tabelinha, para ver se aquele negócio deu certo e irá descer logo, ele tabelou, marcou sessão por sessão e chegou ao final, que alívio, ele venceu!
Cleves Axioma, que bom, abrir as redes sociais e dar de testa com mais essa sua vitória, quando um professor vence um câncer, ou pelo o menos, mostra para ele que aqui é aroeira e que quem já deu aulas até para o sexto ano, o que é uma doença ruim dessas para nos assombrar? Isso deve nos alegrar, um professor, diferente das andorinhas, só um, já faz a diferença e como faz….
Vida que segue parceiro, como acabaram com nossas aposentadorias, se prepare, você ainda irá fazer muitas alunas “chuparem cana” ao passar pelos frios corredores de nossas escolas. De matemático a mestre e agora também engenheiro civil, certamente irá erguer muitos e muitos prédios ainda e claro verás que um filho bastardo dessa mãe gentil será preso e pagará pelos inúmeros crimes que praticou.
E você que, de prisioneiro condenado que riscou a cela vazia, agora pode abrir o bico, ou talvez umas Hainéks e gritar aos quatro cantos do mundo, ops, a terra é redonda, melhor seria dizer que o axioma e o cateto da hipotenusa continuarão por aí, mostrando que como nos ensinou Belchior “viver é melhor do que sonhar”…