Idoso atropelado morre depois de 10 dias internado em hospital
Morreu na última sexta-feira, 20, o idoso de 62 anos atropelado por um veículo no dia 10 do corrente mês, no encontro das Ruas Portugal Porto Guimarães e Juscelino Gomes Pires – a popular rua dos trilhos.
O aposentado Epifânio Rodrigues Oliveira, conduzindo uma bicicleta, foi abalroado por um carro, um Ford Fiesta de cor preto, quando o mesmo seguia sentido aos bairros periféricos da cidade. Não foi informado pela polícia se o automóvel estava em alta velocidade.
Devido à gravidade do acidente o homem apresentou sérios ferimentos pelo corpo e cabeça, tendo sido encaminhado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital público com o quadro de perda maça encefálica. Situação percebida pelo SAMU que precisou de atendimento especializado para socorrê-lo no local do acidente.
Desde o início do tratamento e já em um hospital particular devido a seriedade do caso, o idoso permaneceu sedado e respirando com ajuda de aparelhos, mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito no fim da tarde daquele dia.
A família de Epifânio, indignada com o ocorrido e a dolorosa perda, disse à reportagem que irá buscar na Justiça meios de provar as causas do acidente que, segundo eles, foi resultado de imprudência do motorista. Essa versão não é reconhecida pela polícia.
Por: Gustavo Vieira/Foto: Roberto Silva