Livro sobre o cárcere com artigos elaborados por procuradores do MPGO é lançado
Livro sobre o cárcere com artigos elaborados por procuradores do MPGO é lançado
A procuradora de Justiça Villis Marra Gomes e o procurador de Justiça Fernando Aurvalle da Silva Krebs participaram na segunda-feira (16/12), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), do lançamento do livro A Instituição Prisão – Arena Pragmática e Manchete Histórica, de autoria do professor Antônio César Martins Lopes. A obra é fruto de pesquisa realizada no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos da Universidade Federal de Goiás (PPGIDH/UFG).
O livro foi elaborado a partir de uma coletânea de perspectivas de diferentes atores que estabeleceram contato com o tema do aprisionamento ao longo de suas carreiras. A obra conta com os capítulos Ala Única – O Resgate do Sistema Prisional pelo Estado, de autoria do procurador de Justiça Fernando Krebs, e O Direito da Mulher-Mãe à Prisão Domiciliar, escrito pela procuradora de Justiça Villis Marra Gomes.
Antônio César ressalta que o objetivo do livro é trazer reflexão a respeito da temática, e avaliar as questões culturais das sociedades em torno do comportamento social em relação à admissão de prisões e do cárcere.
No evento de lançamento, estiveram presentes também outros coautores do livro, como o coordenador do projeto, professor Carlos Ugo Santander Joo, e o ex-prefeito de Goiânia Pedro Wilson.
(Texto e fotos: Alego – Edição: Assessoria de Comunicação Social do MPGO)