Sem categoria

Eleitores de Bolsonaro admitem que houve tentativa de golpe contra Lula

Spread the love

Eleitores de Bolsonaro admitem que houve tentativa de golpe contra Lula

 

Levantamento ouviu 8.598 pessoas entre os dia 4 e 9 de dezembro; margem de erro é de 1 ponto percentual

 

Número de Bolsonaro nas eleições de 2022 vira memes em dia de julgamento no TSE que o tornou inelegível — Imagem reprodução das redes sociais

A alegação de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “jogou nas quatro linhas da Constituição” durante a tentativa de golpe de Estado está encontrando dificuldades de convencer até mesma a base aliada do capitão. Um pesquisa Quaest publicada na última sexta (13) revela que 39% dos brasileiros que votaram em Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2022 admitem que houve uma tentativa de golpe contra o agora presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O levantamento ouviu 8.598 brasileiros com 16 anos ou mais, entre os dias 4 e 9 de dezembro. A margem de erro é de um ponto percentual, com 95% de nível de confiança.

A pesquisa também informa que no caso dos que votaram em Lula, 61% acreditam no plano golpista. Já entre os que votaram branco ou nulo, ou não foram votar, o percentual é de 46%.

A investigação da Polícia Federal (PF) levou ao indiciamento de 40 pessoas, incluindo Bolsonaro, os ex-ministros Walter Braga Netto e Augusto Heleno, além de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, e diversos militares.

Acredita que houve uma tentativa de golpe contra Lula por parte dos militares e Bolsonaro?

Entre eleitores de Lula

Sim – 61%

Não – 28%

Não souberam/Não responderam – 11%

Entre eleitores de Bolsonaro

Sim – 39%

Não – 51%

Não souberam/Não responderam – 10%

Branco/Nulo/Não foi votar

Sim – 46%

Não – 39%

Não souberam/Não responderam – 15%

Autor