Sem categoria

Catalano Golpista Que Quebrou Relógio É Condenado A 17 Anos de Prisão

Spread the love

Gente boa do Blog, o rapaz que quebrou o relógio histórico e centenário  doado a Dom João VI na tentativa de golpe no dia 08 de janeiro de 2024, ele foi flagrado destruindo o relógio que se encontrava no 3º andar do Palácio do Planalto.

Antônio Cláudio Alves que é pintor de profissão e trabalhava em Catalão,  entrou nessa onda golpista e participou de movimentos e de acampamentos que queriam dar um golpe de Estado no Brasil.

Ele se acampou em Brasília esperando a hora de agir, se preparou para invadir algumas instituições públicas, como o próprio Supremo Tribunal Federal, o Palácio do Planalto e outras sedes de órgãos do governo brasileiro. O rapaz de Catalão, como ficou conhecido, foi condenado pelos crimes de dano qualificado, golpe de estado, grave ameaça e associação criminosa. O interessante é que ‘Claudinho” é apenas um lambari, gente pequena que inclusive recebia ajuda de custo para participar das manifestações, ele ficará no mínimo 06 anos preso, enquanto os tubarões do golpe, presidente de sindicato, ex-deputados e atuais deputados, presidentes de partidos, comerciantes, empresários que patrocinaram, incentivaram e articularam a tentativa de golpe, estão por aí circulando tranquilamente.

Alguns, ainda tentam ser candidatos, se posam de arautos da ordem e da lei, se auto intitulam defensores da família de Deus e da propriedade privada.

Perguntar pode?

Será que só os lambaris serão presos e condenados?

STF tem dois votos para condenar homem que quebrou relógio no 8 de janeiro