Prefeitura de Ouvidor Na Mira do Ministério Público Por Improbidade Administrativa
Prefeitura de Ouvidor Na Mira do Ministério Público Por Improbidade Administrativa
Gente boa do Blog, o Mistério Público abriu inquérito público para apurar indícios de irregularidades no gasto do dinheiro público na área da saúde no município de Ouvidor durante a atual gestão do prefeito Cébio Machado (cebinha), foi indiciada por suposto crime de improbidade administrativa, a ex-secretária de saúde, Suzana Vieira, atual vereadora.
Após várias denúncias de que um verdadeiro esquema para beneficiar alguns cidadãos em troca de votos estava instalado na secretária de saúde, o MP resolveu abrir inquérito público para apurar essas denúncias, o primeiro inquérito diz respeito a autorização de implante capilar para um conhecido dentista da cidade que inclusive possui contrato de prestação de serviços odontológicos com o município no valor de mais de 150.000.00 reais.
Para tentar dar legalidade ao ato que não possui legalidade jurídica e muito menos alguma provisão legal e muito menos social, implantar cabelo em cidadão nunca foi prioridade de nenhuma ação pública, muito menos quando se trata visivelmente de uma cirurgia estética. O mesmo cidadão que foi beneficiado com o implante, declarou ser carente e a declaração foi utilizada pela Prefeitura Municipal para justificar a necessidade do município pagar o implante.
Mas, esse inquérito é apenas o primeiro, pois existem também, denúncias com fartas provas de que a prefeitura pagou também mais de 10 cirurgias para implantar silicone em algumas cidadãs ouvidorenses, escolhidas a dedo, segundo a denúncia pelo prefeito Cébio Machado (Cebinha), por secretários e vereadores.
Ainda, a Prefeitura Municipal arcou com despesas de tratamento médico do próprio prefeito em valores que beiram meio milhão de reais, sem ter autorização da Câmara Municipal e muito menos ter lei que ampare utilizar de recursos da própria prefeitura para custear despesas médicas pessoais do prefeito.
Nossa reportagem entrou em contato com a ex-secretária de saúde e até o momento não não houve retorno.
Imagem: ilustrativa
Confira aqui o pedido do Ministério Público: