Quaest: Adriana Accorsi, da Federação Brasil da Esperança, lidera em Goiânia
Quaest: Adriana Accorsi, da Federação Brasil da Esperança, lidera em Goiânia
A deputada federal tem 22% das intenções de voto para a prefeitura de Goiânia, seguida por Vanderlan Cardoso (PSD) e Sandro Mabel (União Brasil), ambos com 19%
Publicado pelo Portal Vermelho
Pesquisa Quaest para a prefeitura de Goiânia, divulgada na terça-feira (3), coloca a candidata Adriana Accorsi da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) na dianteira com 22% das intenções de voto.
Neste cenário em que os candidatos são apresentados, a deputada federal é seguida na pesquisa por Vanderlan Cardoso (PSD) e Sandro Mabel (União Brasil), os dois com 19%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos, com isso os três primeiros estão tecnicamente empatados.
Leia mais: Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos
Veja todos os candidatos:
- Adriana Accorsi (Federação Brasil da Esperança: PT, PCdoB e PV): 22%;
- Vanderlan Cardoso (PSD): 19%;
- Sandro Mabel (União Brasil): 19%;
- Fred Rodrigues (PL): 9%;
- Matheus Ribeiro (PSDB): 6%;
- Rogério Cruz (Solidariedade): 4%;
- Professor Pantaleão (UP): 2%
- Indecisos: 11%;
- Branco/Nulo/Não vão votar: 8%.
Cenário espontâneo
Em um cenário em que não são apresentados os nomes dos candidatos, Accorsi segue na frente, apesar da grande quantidade de pessoas que não responderam, 71%. Confira os números:
- Adriana Accorsi (Federação Brasil da Esperança: PT, PCdoB e PV): 9%
- Sandro Mabel (União Brasil): 6%
- Fred Rodrigues (PL): 5%
- Vanderlan Cardoso (PSD): 4%
- Rogério Cruz (Solidariedade): 2%
- Matheus Ribeiro (PSDB): 1%
- Professor Pantaleão (UP): 0%
- Indecisos: 71%
- Branco/Nulo/Não vai votar: 2%
A pesquisa foi feita a pedido da TV Anhanguera, contou com 900 eleitores entre 31 de agosto e 2 de setembro. Os números têm 95% de confiança e estão sob o registro na Justiça Eleitoral pelo protocolo GO-00762/2024.
Apoios
A liderança é importante, porém inspira atenção na campanha da deputada. Em um estado governado pela extrema-direita, a influência bolsonarista é grande. Na pesquisa a Quaest foi observada a importância de apoiadores na campanha.
Nesse sentido, apenas 16% indicaram que votariam em um candidato (a) aliado do presidente Lula, enquanto 31% gostariam de apoiar uma candidatura apoiada por Jair Bolsonaro (PL) e 38% pelo governador Ronaldo Caiado (União).