Elder Galdino, O Candidato De Bom Coração, Muita Vontade Em Ajudar, Mas Que Peca Pelo Excesso de Bondade
Gente boa do Blog, o candidato a prefeito de Catalão, Elder Galdino (PRB) é o que se pode falar de uma pessoa boa, excelente índole, bom caráter, honestidade acima de qualquer suspeita e bom de serviço. Sabe como poucos ganhar dinheiro, trabalhar de sol a sol, fazer amizades e agradar as pessoas.
Porém, essas qualidades não estão sendo suficientes para romper as barreiras impostas pelo grupo político que ele combate e principalmente pelo que o rodeia.
Ninguém conseguirá ser prefeito de Catalão nos tempos atuais, sem estar rodeado de profissionais da política, do marketing, da propaganda e principalmente sendo apenas “bonzinho”. Política não é o espaço para gente somente boa, os astutos, capciosos, embusteiros sabem do que estou falando, e a política é um campo fértil para todos eles.
Como uma criança inocente, Elder Galdino, acreditou que Daniel Vilela não o trairia, aliás até hoje ele não acredita, mas o tombo foi dado e bem dado.
Elder acreditou até os últimos dia, que o marqueteiro Jorcelino Braga estava contratado e tinha , de fato, bala na agulha, só não foi contratado, como há rumores que nas gordas listas de quem recebe dinheiro público dos cofres da prefeitura municipal de Catalão, existem mais do que DNAs, suspeitos.
Elder Galdino reúne todas as condições para ser o próximo prefeito de Catalão, porém, aparentemente não se preparou, de fato para o embate, afinal de contas, o prefeito de Catalão, Adib Elias, só de pensar que poderá perder mais uma eleição, adoece.
Só de imaginar que um outro grupo político poderá assumir o poder e com ele, ter as verdadeiras condições de mudar a vida do povo dessa cidade, arremessa tudo em direção a seus adversários e até apoiadores, tudo mesmo, desde palavras de baixo calão, ameaças veladas e diretas, processos judiciais, ataques baixos e vis e até chantagem.
Um dono de uma pizzaria famosa em Catalão, que o diga.
Perguntar pode?
Pois bem, até aí nada de novo e não é de hoje que é assim, e será assim, mas onde está a resposta á altura?
Cadê o marqueteiro Jorcelino Braga, que jurava que iria destruir o prefeito Adib Elias e dizia que tinha era bala de canhão na agulha?
Foi comprado?
Cadê os 10 milhões, 15, 20, o que fosse necessário para derrubar o gigante de pé de barro, que na primeira auditoria, sairia preso de uma de suas fazendas?
Cadê os rumos de uma campanha propositiva e realista?
Cabe lembrar que a atual administração:
Acabou com o transporte coletivo
Vendeu o Clube do Povo
Derramou dinheiro no CRAC a rodo, sem prestar contas alguma a população
Contraiu empréstimos como nunca vistos no município, inclusive para a milionária SAE
Abandonou os bairros da cidade
Deixou que a rodovia municipal Sebastião de Pádua acabasse
Não resolveu o problema da água simplesmente por birra
Deixou a parte de assistência social praticamente acabar
Abandonou a zona rural
E o pior continua com planos em vender a SAE, literalmente entregá-la a iniciativa privada.