Sem categoria

IMPUNIDADE NO PERÍODO PRÉ ELEITORAL, Por Júlio Paschoal

Spread the love
IMPUNIDADE NO PERÍODO PRÉ ELEITORAL
Por: Júlio Paschoal
À uns o rigor da lei para outros a interpretação geral do art. 6° da Constituição Federal de 1988.
O art. 6° da Carta Magna diz o seguinte: “São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção, à maternidade e à infância, a assistência, aos desamparados, na forma dessa constituição. Parágrafo único.
A questão que se coloca é que os shows por si só, sem um caráter pedagógico, pouco acrescentam a esse tipo de atividade realizada de forma contínua, em um período pré eleitoral.
Os cantores: Eduardo Costa, Gino e Geno, Raça Negra, já estiveram aqui e outros virão dentre eles: Zezé de Camargo, Luciano e Leonardo. Entre cachês, estrutura de palco, som, montagem, hospedagem e alimentação serão mais de três milhões de reais.
Tenho andado pelos bairros da nossa cidade e também nos distritos: de Pires Belos e de Santo Antônio do Rio Verde, nada se tem a comemorar, falta tudo: água, médico vinte quatro horas e infraestrutura básica.
A administração nesse mandato e no anterior tem tido um caráter seletivo. Os bairros: Barka, Matilde Margon, Florença, Vila Maria, Pontal Norte, Maria Amélia 1 e 2, Alvino Albino, Portal do Lago 1 e 2, Estrela, Flamboyant, Eldorado, Paineiras, Campo Belo, Santa Mônica, Paineiras, Jardim Europa, Copacabana, Sofia, Evelina Nour 1 e 2, Ipanema, Santa Cruz, Boa Vista 1 e 2, Village 1 e 2, Atenas, Jardim Paraíso, Itália etc. Tem problemas graves de infraestrutura com destaque para: buracos, mato, asfalto de pedrinha, que derrete quando as donas de casas lavam a garagem e as calçadas, esgoto correndo a céu aberto.
Já os bairros: Margon, Mansões, Central, Mãe de Deus, Nossa Senhora de Fátima, São Francisco, Pio Gomes, Santo Antônio, Santa Terezinha, tem tudo asfalto CBOQ, rede de tratamento de esgoto sanitário, não tem buracos, mato, enfim estão muito bem cuidados.
A comparação é necessária para que saibam que não há um critérios nessa administração, para uns tudo, outros praticamente nada.
No que tange as atividades de lazer deixam muito a desejar, as quadras poliesportivas carecem de reformas, há pistas de atletismo como a do parque dos Buritis, que o mato toma conta, aparelhos de ginástica com problemas e outros deixados na administração que a antecederam em cor azul no meio do mato.
O transporte coletivo é precário não atende os cidadãos nos horários de escola e trabalho colocando em risco a vida dos alunos e dos trabalhadores, muitos tem que andar em locais de iluminação fraca, mesmo as taxas desse serviço nessa administração, terem aumentado 180%. A falta de água virou um problema crônico.
A taxa de lixo criada sem necessidade haja vista que a receita mensal, supera a casa de 60 milhões, também não cumpre o seu pai inicial o de transformar dejetos em adubos como defendido pelo poder público municipal.
As unidades básicas de saúde não disseram a que vieram, nelas faltam o básico: médicos especialistas, remédios e profissionais capacitados para atender a população. Resultado UPA lotada com atendimento ruim e espera entre quatro e seis horas. Quem não tem padrinhos padece na fila.
Por que tudo isso vem ocorrendo? Falta fiscalização, penalidades, maior cobrança de quem de direito.
A impunidade da o tom, aqui tudo pode.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "ယ PRÉ-CANDIDATO PRÉ- VEREADOR ONDONENUNN # EXPERIENCIA EXPERIÊNCIA&INDEPENDENCIA INDEPENDÉNCIA b DEPEND Júlio Paschoal EXPERIENCIAINDEPENDENCIA EXPERIÉNCIA INDEPENDENCIA"