Vereador Deve Ou Não Deve Limpar Lotes Para Os Moradores?
Gente boa do Blog, quando digo que vou viver e não vou ver tudo tem gente que ri, mas, vejamos essa.
O vereador Ricardo Alisson, cara legal a beça, humilde e prestativo, foi recentemente atacado, achincalhado, e até ameaçado pelo prefeito de Catalão, Adib Elias, e pelo responsável pela área de limpeza pública, Valdemis Rosa.
A causa da fúria do prefeito e de seu assessor é pelo fato dele estar limpando lotes, carpindo mesmo, de roçadeira na mão, ele tem encarado o desafio de fazer o que a prefeitura deveria fazer e os proprietários dos lotes também.
Cabe lembrar que a dengue tomou conta da cidade, os casos só aumentam e um dos problemas é que com tanto mato alto, bairros abandonados, buracos no asfalto o mosquito está fazendo a festa e tem chamado os amigos, primos e a mosquitaiada toda, a farra está tão boa que parece torcedor do Flamengo descendo o morro em dia de clássico carioca.
Pois bem, que é papel de vereador limpar lotes para a prefeitura e para terceiros claro que não é, legalmente ele tem que legislar e fiscalizar e ainda ser o ele entre as demandas da população e o executivo municipal.
Perguntar pode?
Mas existe algo que proíba, que diga que ele não pode fazer isso?
Cabe lembrar que o material de trabalho é dele, a força de trabalho também, o combustível usado, as ferramentas, enfim, tudo que é utilizado vem de seus recursos humanos e financeiros.
Qual vereador de Catalão faz isso?
Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o prefeito. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município.
Se os vereadores não realizam esse trabalho por que não podem fazer outro?
Ricardo Alisson está certo, força e fé camarada, continue mostrando que a cidade está abandonada e que o prefeito além de não agir ainda quer parar quem está agindo.
<iframe