Obra de Reforma Do Prédio da Fundação Cultural Maria Das Dores Campos Já Completaram 04 Anos e Nada
Gente boa do Blog, mais uma excelente matéria levado as redes sociais pelo professor Júlio Paschoal.
Como pode uma obra dessas demorar 04 anos para ser concluída e até hoje nada.
Leia abaixo o texto do professor e economista Júlio Paschoal.
CATALÃO
Restauração Interminável
Já se vão quatro anos e nada do prédio da Fundação Cultural Maria das Dores Campos ver sua restauração concluída.
A restauração é mais complexa do que uma simples reforma, o que é perfeitamente compreensível, no entanto quatro anos já está se passando e nada, da obra ser entregue à população, para que ali possa se elevar a cultura do nosso Município.
As exigências do IPHAN, são muitas mas a inexistência de orçamento para a pasta da cultura aqui, tornam as coisas ainda mais difíceis.
Não faltou esforço e vontade dos que a presidiram: Patrícia, Luís Estevam, ambos fizeram mais do que o possível, agora Maria da Glória, tem mais esse desafio pela frente.
O prédio é importante mas muito mais do que ele, são os recursos orçamentários, para o apoio as oficinas: de teatro, artesanato, música, literárias, artes plásticas, manifestações religiosas, dentre elas as congadas, folia de Reis.
A atual administração se apega muito em obras como a própria sede da academia catalana de letras, a praça do córrego do almoço e esquece do apoio financeiro diário a todas as formas de manifestações culturais envolvendo a sociedade e os movimentos sociais.
Mais do que obras físicas é necessário priorizar a integração das pessoas pela cultura.