Candidaturas a Prefeito e Vice Começam a Se Definir Em Catalão
Gente boa do Blog, com a a aproximação dos prazos finais para a escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereadores, as articulações políticas começam a se afunilarem.
Na oposição de centro, os nomes começam a se definirem, Elder Galdino (MDB) e Gustavo Sebba (PSDB) aparentemente já se entenderam e devem oficializar em breve a união que tem tudo para mudar o cenário político eleitoral catalano.
Na oposição de esquerda, chamada de Frente Democrática de Catalão, composta pelo PT e pelo PSB, as conversas avançam e deverão lançarem os nomes da professora e sindicalista Maria Moura para prefeita e do economista sênior Fernando Safatle para candidato a vice.
Na oposição de esquerda radical O PSOL segue com o nome de Ismael Callon que deverá ser uma candidatura solo, sem conseguir atrair nenhum outro partido e nem ser convidado a ser vice de outro, o partido do socialismo com liberdade deverá novamente lançar chapa puro sangue nessas eleições.
Já no PL do presidente inelegível e com um tic tac de prisão na cabeça, o presidente do Sindicato Rural, Renato Ribeiro aguarda que outros partidos venham compor com ele, a pré-candidatura a prefeito é para valer e não existe nenhuma conversa de ele desistir para apoiar o candidato do prefeito Adib Elias, garante o RR de Catalão.
E no PA, o partido do Adib?
O prefeito ofereceu ao ex-prefeito Velomar Rios uma candidatura a vice-prefeito de Nelson Faiad, entendida pelo grupo de Velomar como uma “gozação” que por sua vez, firma a cada dia que passa o nome do ex-prefeito como candidato, ele deverá já na primeira semana de março se descompatibilizar do cargo de secretário de saúde.
Perguntar pode?
Será que o prefeito Adib Elias aceitará que o o “Nelson do Adib” seja o pré-candidato a vice-prefeito de Velomar Rios?
Ou aí também seria “gozação”?
Fotos: redes sociais