CRAC vence e volta ao G4 da série C do Brasileirão
O Clube Recreativo Atlético Catalano (CRAC) se deu bem no jogo em que enfrentou o Águia de Marabá, no sábado, 31 de maio. Pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C no grupo A, o Leão do Sul jogou em casa, no estádio Genervino da Fonseca, e superou o Azulão que amargou mais uma derrota na competição.
Aos 34 minutos de jogo o Águia marcou primeiro com Danilo Galvão, tendo o time dominado todo o primeiro tempo. Na volta do intervalo o CRAC reagiu e fez valer o fator casa, correndo atrás do resultado para evitar situação desconfortável na tabela.
Logo aos quatro minutos da etapa final, o gol de empate veio para a felicidade dos torcedores azul e branco. Nino Guerreiro cobrou penalidade e deixou tudo igual. Aos 20 minutos, Rafael Sayão fez o da virada com jogada genial dando números finais ao jogo.
Com o resultado, o CRAC volta ao G4 e ocupa a quarta colocação com oito pontos. Já o Águia permanece na zona de rebaixamento, na 9ª colocação, com quatro pontos.
Os dois times só voltam a campo no dia 20 de julho, após a Copa do Mundo. O Azulão recebe o CRB no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá-PA. O Leão vai jogar fora de casa, diante do Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros.
A derrota do clube paraense resultou na demissão do técnico uruguaio Darío Pereyra.
FICHA TÉCNICA
CRAC: Juliano; Serginho, Thiago Sala, Fábio Silva e Maninho; Coquinho, Diego Medeiros (Rafael Sayão), Zé Neto e Zotti (Sáfira); Nino Guerreiro e Tico (Araújo).
Técnico: Moisés Egert
ÁGUIA: Bruno Grassi; Leonardy, Emerson, Bernardo e Jaron; Reinaldo, Felipe Baiano (Linecker), Luís Fernando (Valdanes) e Gilmar; Danilo Galvão e Aleilson.
Técnico: João Galvão
Árbitro: Marcos Vinicius Sá dos Santos
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Ricardo Vieira Rodrigues.
Cartões Amarelos: Filipe Baiano e Danilo Galvão
Local: estádio Genervino da Fonseca.
Por: Gustavo Vieira/Foto: futebolgoiano.com