EM FISCALIZAÇÃO CONJUNTA COORDENADA PELO MPGO, CLÍNICA CLANDESTINA PARA ATENDIMENTO A DEPENDENTES QUÍMICOS É INTERDITADA EM TRÊS RANCHOS
EM FISCALIZAÇÃO CONJUNTA COORDENADA PELO MPGO, CLÍNICA CLANDESTINA PARA ATENDIMENTO A DEPENDENTES QUÍMICOS É INTERDITADA EM TRÊS RANCHOS
Fiscalização em Três Ranchos
O Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Catalão, realizou entre os dias 2 e 4 de outubro, inspeções em comunidades terapêuticas localizadas em Três Ranchos. A operação conta com apoio das Polícias Civil e Militar, Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) e das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social de Três Ranchos.
A promotora de Justiça Gabriela Rezende Silva informa que, durante as diligências, nesta terça-feira (3/10), a equipe soube da existência de uma clínica clandestina para o tratamento de dependentes químicos, localizada na zona rural do município. Chegando ao local, foi constatada a veracidade das informações recebidas – inclusive, um dos residentes foi encontrado sem vida, fato que será apurado.
Diante das circunstâncias encontradas, o estabelecimento foi autuado e interditado, e os responsáveis foram conduzidos à delegacia para as providências cabíveis.
A promotora de Justiça destaca que, entre as cinco comunidades terapêuticas inspecionadas em Três Ranchos, duas foram interditadas e as demais foram notificadas para promoverem adequações solicitadas pela Suvisa.
(Texto: Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social do MPGO – Fotos: acervo da 6ª Promotoria de Justiça de Catalão)