Goiandira: pai atira em seu filho e foge sem prestar socorro
Dentre as diversas ocorrências registradas pelo 18º Batalhão da Polícia Militar nos dias 24 e 25 de maio, último final de semana, uma ocorrência chamou a atenção de todos, principalmente dos moradores da pequena Goiandira, distante não mais que 15 quilômetros de Catalão.
De acordo com o boletim policial um homem teria atirado em seu filho após um desentendimento entre as partes. Segundo o tenente Fernandes (foto), que afirma a ocorrência, o crime teria ocorrido por volta das 11h 30 do último domingo (25). “O apoio policial foi solicitado pelos populares às 14h 30 e quando chegamos à casa da vítima constamos que a denuncia procedia, que um homem teria sido alvejado com um tiro. Verificamos que o projetil havia perfurado uma de suas nádegas e solicitamos apoio do Corpo de Bombeiros para realizar os primeiros socorros. Só que para nossa surpresa, o homem se negou a receber atendimento e muito menos a ser levado para o hospital”, explicou Fernandes.
A polícia levantou, com base nos depoimentos, que o fato se deu após uma discussão entre pai e filho, e no calor do momento o pai, com um revólver calibre 22, teria atirado em seu filho, Eder Pires da Silva, de 30 anos. A bala perfurou sua nádega esquerda e o autor do disparo evadiu-se do local sem oferecer qualquer ajuda, estando foragido até agora.
Fernandes contou que o homem poderá responder por dois crimes inicialmente: tentativa de assassinato (4 anos de reclusão) e posse ilegal de arma de fogo (detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa). A vítima, por conta própria, buscou atendimento na Santa de Catalão e não corre risco de morte.
Por: Gustavo Vieira