Combate à desinformação e defesa da democracia são temas de seminário no STF
Combate à desinformação e defesa da democracia são temas de seminário no STF
Evento ocorrerá nos dias 14 e 15 de setembro e é uma parceria do STF com universidades públicas.
O Supremo Tribunal Federal (STF) promoverá, nos dias 14 e 15 de setembro, o seminário “Combate à Desinformação e Defesa da Democracia”. O evento ocorrerá na Sala de Sessões da Primeira Turma do STF, em Brasília, e terá transmissão ao vivo pelo YouTube.
As inscrições vão até dia 8 de setembro, e o formulário pode ser acessado no site do evento.
Durante dois dias, sete painéis discutirão temas como o fortalecimento do sistema de justiça no enfrentamento à desinformação, a educação midiática e as pesquisas acadêmicas sobre o tema, além da importância do trabalho das agências de checagem. A proposta é promover o intercâmbio de ações, boas práticas e recomendações no combate à disseminação de informações falsas ou distorcidas e do discurso de ódio.
Organizado em conjunto com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom), o evento contará com a participação de ministros, professores e especialistas no tema.
Além dos debates, será lançado o livro “Desinformação – O mal do século (Distorções, inverdades e fake news: a democracia ameaçada)”, resultado da parceria entre o STF e a Universidade de Brasília (UnB).
Confira os palestrantes dos sete painéis do seminário “Combate à Desinformação e Defesa da Democracia”.