Polícia Civil prende homem acusado de ter matado rapaz a pauladas
No final da tarde desta sexta-feira (23/05) a Polícia Civil prendeu o acusado de ter assassinado um homem a pauladas em Catalão. O crime teria acontecido no dia 29 de março do ano passado, em um bar próximo a BR-050, no bairro Castelo Branco.
Segundo a delegada Marcella de Oliveira Souza Magalhães, o homem da foto, assassinou Breno Caixeta, de 23 anos, por motivo fútil e sem dar chance de defesa à vítima. “O motivo teria sido por um furto de uma bicicleta. O acusado recebeu o produto da vítima e depois de ter descobrido que se tratava de um material furtado de um traficante, foi tirar satisfação com Breno e ao se desentenderem ele acabou matando o rapaz”, contou Marcella.
Ainda de acordo com a delegada o assassino é natural de Catalão e as investigações foram concluídas a partir de seu apelido. “Investigamos o caso desde março daquele ano e com muito trabalho nas ruas, reunindo as informações, nós chegamos à autoria. Tivemos somente o trabalho de qualificação da pessoa, descobrimos seu nome, o nome da mãe, e, com isso, a prisão foi requerida e hoje cumprida”.
Marcella afirmou também que o homem confessou ter matado o jovem e que ele será indiciado por homicídio qualificado (uso de emboscada ou outro recurso que impeça a vítima de se defender). Para esse tipo de delito, visto como hediondo pela Justiça, a pena pode alcançar de 12 a 30 anos.
A delegada observou também que Catalão tem um índice relativamente baixo no número de homicídios, quando na comparação com cidades de grande porte, mas disse não encarar isso com tranquilidade e que o objetivo maior da polícia é colocar os criminosos à disposição da Justiça.
Por: Gustavo Vieira