Alô Ouvidor: Novas Denúncias Envolvendo Bolsas Universitárias Chegam Ao Ministério Público
Gente boa do Blog, após denúncias de várias irregularidades envolvendo a distribuição de bolsas universitárias no município de Ouvidor, novamente um cidadão indignado aciona o Ministério Público.
Administrador de empresas formado com a ajuda do projeto de concessão de bolsas universitárias do município de Ouvidor, criado há mais de 10 anos pelo poder público municipal, denunciou novamente a atual administração por irregularidades seríssimas.
Felipe Picollo se formou sendo beneficiado com uma bolsa universitária, sabendo que vários outros alunos que já se formaram, mas pela lei municipal não mais poderiam serem beneficiados, ele resolveu requerer novamente o benefício, que por sua vez foi negado somente a ele.
Diante de documentos comprobatórios que a lei das bolsas está sendo usada como moeda de troca eleitoral, ferindo o principio constitucional da impessoalidade, ele se dirigiu ao Ministério Público e denunciou o fato.
Segundo Picollo, as bolsas já estavam sendo usadas para beneficiar amigos, parentes e eleitores e os pagamentos das mensalidades não eram transparentes e muito menos estavam seguindo literalmente a lei, tanto é que o prefeito já alterou a mesma.
Diante de mais essa denúncia , a administração municipal novamente não esclarece os fatos, não explica os cidadãos do que está ocorrendo e muito menos divulga a lista completa dos beneficiados, os endereções e quem tem ou não tem já curso universitário.
Pelo andar da carruagem, é mais um sério problema para o prefeito Cebinha esclarecer.