“Farra do Boi” Na Câmara De Vereadores de Catalão
Gente boa do Blog, a Câmara de Vereadores de Catalão, popularmente conhecida como “puxadim da prefeitura” por ter se tornado um espaço de poder que apenas legitima o que o executivo municipal manda , não debate os projetos de lei, como o que vendeu patrimônio público, apronta mais uma com a população catalana.
A partir de denúncias de um próprio servidor da casa, veio a público os altos salários pagos a alguns servidores, escolhidos a dedo pelo presidente do parlamento catalano, somente com 10 servidores, se gasta em torno de 200.000.00 reais por mês, em sua maioria comissionados que recebem gratificações estratosféricas, alguns deles chegam a ganhar salários bem mais altos que os dos próprios vereadores, algo surreal.
Ainda, os privilegiados servidores chegam a receber salários compatíveis com os de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), desembargadores, delegados da Polícia Federal, doutores de universidades federais ou estaduais, membros do Tribunal de Contas ou outros órgãos federais.
O escândalo por si só já é ruim para a imagem já desgastada do parlamento catalano, mas para piorar a situação, novamente o presidente da Câmara de Vereadores, Jair Humberto, ameaça processar quem divulgar matéria que mostre o fato e inclusive parte para cima de radialistas e jornalistas que estão divulgando ou comentando a “farra do boi” no legislativo catalano e ainda quer extinguir o cargo do servidor que realizou importante denúncia da farra que está em curso no legislativo catalano.
Segundo o vereador Deusmar Barbosa, o próprio presidente tem servidor indicado por ele que recebe mais de 22.000.00 reais por mês, servidor que até meses atrás recebia 10.000 reais.
Perguntar pode?
A Câmara de Vereadores de Catalão estaria praticando “rachadinha” com esses servidores, ou apenas pagando excelentes salários a alguns protegidos ou escolhidos por eles?
Imagem: Site Fiscaliza Catalão
Veja aqui ação do Ministério Público que orienta pelo fim da farra dos altos salários na Câmara de Vereadores de Catalão. PDF