Federação Goiana De Futebol Lamenta Em Nota Situação Do CRAC de Catalão
Gente boa do Blog, e o CRAC de Catalão?
O Clube Recreativo Atlético Catalano (CRAC) deverá mesmo perder 12 pontos no campeonato brasileiro da série D, por ter contratado e colocado para jogar atleta irregular.
Eles falam na nota que: Entendemos que é de fundamental importância que os clubes tenham em seu quadro de funcionários profissionais habituados a esses trâmites específicos do futebol e que detenham experiência na área, a fim de evitar intercorrências como esta que, infelizmente, aconteceu no CRAC.
Nota oficial
A Federação Goiana de Futebol (FGF) lamenta muito o ocorrido, principalmente devido ao filiado em questão estar em ótima posição de disputa por uma classificação para a próxima fase do campeonato.
Porém, gostaríamos de esclarecer que a responsabilidade e o dever de checagem da condição contratual e de jogo dos atletas é de responsabilidade exclusiva dos clubes. São os clubes e seus departamentos de futebol os responsáveis por checar a condição dos atletas perante a outras federações, ao STJD e a CBF, através de consulta formal encaminhada pelos clubes filiados aos órgãos competentes, o que infelizmente não foi feito.
Entendemos que é de fundamental importância que os clubes tenham em seu quadro de funcionários profissionais habituados a esses trâmites específicos do futebol e que detenham experiência na área, a fim de evitar intercorrências como esta que, infelizmente, aconteceu no CRAC.
Reiteramos nossa preocupação com a situação em questão e nos colocamos à disposição do nosso filiado no caso em referência. Informamos ainda que essa denúncia está no âmbito de noticiários de imprensa e que ainda não tem nada oficial do STJD.
Foto: Redes sociais