Ex-aluna Denuncia Grupo Ânima/ Una de Educação
Gente boa do Blog, recebemos a seguinte denúncia de uma ex-aluna da Una Catalão.
“Pensando somente no lucro e em ganhos exorbitantes, o sistema de destruição da educação que o grupo Ânima se tornou.
Fui aluna da instituição e tenho conhecidos na Una Uberlândia. Conheço o que está acontecendo. Demissão em massa, turmas com 6 períodos reunidos, do primeiro ao decimo. Estágios mal feitos, poucos funcionários e poucos professores. Os docentes ganham mal, os funcionários pior ainda, tudo um grande caos e no meio disso tudo um aluno que paga 2x mais em catalão em relação a Uberlândia.
Eles não cumprem o 60/40 de presencial e on-line. Eles estão transformando tudo em on-line, para economizar dinheiro. Basta olhar na internet e ver que a Ânima está vendendo ou entregando prédios e mais prédios para economizar mais e mais. O MEC nada faz, com vista grossa.
Esse semestre tiveram inúmeras demissões, os professores não ganharam sequer um mísero dissídio. Todo mundo desestimulado, não sabemos quais serão nossas matérias, tudo feito de qualquer jeito, com muito esforço dos professores, mas pouca vontade da administração.”
Confira matéria do site UOL:
“Demissões de professores, cursos com carga horária reduzida, migração de disciplinas presenciais para o online, currículo “surpresa”, aulas padronizadas, problemas com direitos autorais, junção de turmas de anos – e instituições – diferentes. É numerosa a lista de queixas de alunos e docentes da Universidade Anhembi Morumbi com quem a coluna vem conversando ao longo dos últimos dois meses. O alvo principal é o grupo Ânima Educação, controlador da Anhembi desde 2021 e de mais doze centros universitários e faculdades nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste. A coluna falou com duas estudantes da instituição. Como os demais entrevistados, elas pediram para não serem identificadas por medo… – Veja mais em https://www.uol.com.br/ecoa/colunas/rodrigo-ratier/2023/06/28/abandono-anhembi-morumbi-demite-encurta-cursos-e-junta-anos-diferentes.htm?cmpid=copiaecola”
Nossa reportagem tentou contato com a Universidade UNA mas não recebemos retorno de nossa ligação, o espaço está aberto para os devidos esclarecimentos.