Sem categoria

ASPDEC mobiliza portadores de necessidades especiais ao cadastramento do MCMV

Spread the love

1073332_565427683503364_1261156492_o

Durante os dias 21 e 22 de maio os portadores de necessidades especiais de baixa renda devem comparecer a Associação das Pessoas Portadoras de Deficiência de Catalão (ASPDEC), para entregar sua documentação pessoal e confirmar os dados informados no cadastro do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).

Pelo critério do programa e de acordo com o presidente da entidade, Ailton Zeferino, a destinação das moradias tem que obedecer a uma hierarquização nacional e local, com a distribuição de 10% das unidades para pessoas portadoras de necessidades especiais.
“Para isso ela precisa apenas comparecer à sede da associação com seus documentos originais exigidos para o cadastro”, disse Zeferino.

Os documentos são: RG e CPF do titular e cônjuge; certidão de casamento ou certidão de nascimento; certidão de nascimento dos filhos menores e maiores; comprovante de renda; comprovante de endereço sendo contas de água e energia atuais e laudo médico com CID (Código Internacional de Doença) atual.

Esta é uma ação especial da ASPDEC, situada na Rua Procópio Ponciano, nº106, Centro, em benefício aos associados e pessoas especiais. Para mais informações ligue: 3411 6907.

O cadastramento geral também está apto a ser realizado até o dia 30 junho na sede da secretaria municipal de Habitação, localiza na Rua Getúlio Vaz, 187, Bairro Nossa Senhora de Fátima.

O governo municipal pretende construir por meio do MCMV mais um bairro no complexo Evelina Nour, onde já existem os conjuntos um e dois. O prazo para começarem as obras não foi informado, e os cadastros agora preenchidos é que serão destinados aos sorteios dessas habitações.

 

Por: Gustavo Vieira/Foto: arquivo pessoal