Denúncia: A SAE Estaria Em Desvio de Função Ou A Serviço De Interesses Particulares do Superintendente
Gente boa do Blog, a Superintendência de Água e Esgoto de Catalão (SAE) recentemente não foi terceirizada, após intensa campanha da população contra esse ataque ao patrimônio público.
Pois bem, ela também voltou as manchetes policiais e judiciárias por pedidos de punição a um de seu ex-gestor, por improbidade administrativa, entre outros desvios de conduta, segundo o Ministério Público.
Agora chegam denúncias por parte da população de desvio de função do órgão ou de a mesma estar sendo usada como trampolim político para seu atual gestor, Rodrigo Margon que é declarado pré-candidato a prefeito do município.
Fotos mostram que vários servidores do órgão, veículos e muito material de construção estão sendo utilizados para reformar um salão de festas localizado, supostamente no município de Cumari, que faz divisa com Catalão e onde acontece uma tradicional festa da roça.
Que o salão de festas merece ser reformado, não há dúvidas, que a diretoria dele merece atenção, da mesma forma, o problema é que trocar vaso sanitário, toda a parte elétrica e hidráulica, cimentar o chão, rebocar e pintar paredes e construir mais áreas de convivência, não é obrigação da SAE e sim da secretaria de obras do município.
Se o fato já não fosse estranho, as reformas e construções acontecem justamente em mais um momento de falta de água na cidade e na ausência de servidores nas ruas para resolver problemas dos moradores relacionados a esgoto sanitário correndo a céu aberto.
Ainda a comunidade dos “Lourenço” tem boa parte de seus membros residentes no município de Cumari e por mais que mereçam o respeito e a atenção do poder público, deveria ser a Prefeitura de Cumari a responsável pelas reformas e construções, ou ter havido um pedido formal daquela prefeitura, para que a de Catalão adentrasse seu território e realizasse as obras.
O Centro Comunitário dos Lourenço, merece sim ser reformado, reconstruído e ter uma sede com condições em receber os seus membros, para realizarem eventos e confraternizações, porém não deve ser a SAE a tocar essas obras e sim outros órgãos, até porque tem vereador que afirma que a SAE é deficitária e deve por isso ser privatizada.
Segundo a denúncia recebida pelo Blog, tudo foi agilizado por um vereador que possui inclusive propriedade no município de Cumari e estará lá na comunidade no dia de hoje, ao lado do superintendente da SAE, Rodrigo Margon, para participarem de um almoço com a comunidade e anunciarem mais ações do órgão na região.
Perguntar pode?
Todos os centros comunitários do município receberão o mesmo tratamento pela SAE?
Todos serão reformados e reconstruídos?
Será que as obras que estão sendo realizadas são do conhecimento do prefeito Adib Elias?