Sem categoria

Acidulando…

Spread the love

sombra1

  • Engraçado como tudo se resolve quando gente importante se mobiliza em prol de uma causa. Quantas pessoas morrem todos os dias por causa do câncer e precisou um soldado do Corpo de Bombeiros de Goiás (Suzeli Ferreira de Oliveira, de 29 anos) com a doença para, de fato, a população se colocar à disposição para salvá-la, inclusive, seus companheiros.
  • Não adianta mesmo. Alguns publicitários, chatos que só eles e em sua maioria, continuam a congestionar o trânsito de Catalão, a sujar as ruas com folhetos de propaganda e a desrespeitar as leis de poluição sonora.
  • Se nada se acerta no Clube Recreativo Atlético Catalano (Crac) as coisas podem ficar ainda piores. O presidente Helson Barbosa, o Caçula, falou até que o único patrimônio do Leão do Sul, o estádio Genervino da Fonseca, poderá ser leiloado se as dívidas, que são astronômicas, não forem sanadas.
  • Uma pesquisa Realizada pela Universidade do Estado de São Francisco afirma que o dinheiro não traz felicidade. Os pesquisadores descobriram que aqueles que tendem a gastar dinheiro com itens materiais não tiveram aumento de felicidade nas experiências de compras. Isso ocorre porque essas compras não lhes fornecem sensações de identidade. Tenho certeza que tem muito pobre por aí querendo conhecer essa “infelicidade”.
  • Ela já está liberada no Brasil. Estou falando da Cannabis Sativa, ou maconha, como é conhecida. O primeiro lote do medicamento CBD (canabidiol), seu componente ativo, chegou ao DF recentemente. Esta é a primeira importação legal do país, que aconteceu a pedido da família de Anny de Borloti Ficsher, de seis anos, que tem uma doença genética, a síndrome CDKL5, e precisa do remédio para tratamento. Para fins medicinais até entendemos… (tosse contínua). “Vichi. O sorriso de galinhas é algo belo ao som de Boby Marley!”
  • Você sabia que a Copa do Mundo de 2018 será realizada na Rússia e hoje eles têm mais condições que o Brasil de sediar até o mundial desse ano? Por aqui, as coisas não serão terminadas dentro do prazo e estamos a apenas um mês do maior espetáculo do futebol no globo. “Brasil. Mostra tua cara. Quero ver quem paga. Pra gente ficar assim…”.
  • A Prefeitura de Catalão se consagra a primeira do Centro-Oeste a instalar um sistema de coleta seletiva inovador, o MecLix. Ele nada mais é que uma maneira de coleta de lixo prática e eficiente e que é capaz de captar muito mais descartes, que ficam armazenados em um fundo falso na calçada quando depositados nas cubas ou lixeiras na parte superior. Agora, caro porcalhão, use-o e cuide de sua cidade para mantê-la limpa.
  • Os voluntários para trabalhar na Copa do Mundo podem ser considerados os idiotas do século. Vão oferecer ajuda gratuita para quem não precisa tanto assim, em um evento superfaturado em que o governo e empresas terceirizadas desviaram bilhões de reais, dentre outras roubalheiras. Existem milhares de instituições de caridade precisando desse empenho pelo país afora.
  • Tantos artistas globais que já partiram dessa para uma melhor, ou pior, vai saber; que tenho certeza que quando acontecer com Roberto Carlos ainda veremos na emissora seu especial de fim de ano. “É muito difícil [de aturar]”, diria aquele humorista cego (Geraldo Magela).
  • Piada sem graça – Até a manhã desta segunda-feira (12), apenas 18 municípios, dos 246, conseguiram o objetivo da meta de vacinar 80% do público alvo contra o vírus H1N1, ou gripe A, em Goiás. Até os preguiçosos baianos, por exemplo, tiveram mais cuidado e responsabilidade que os goianos e 40% deles foram vacinados em suas redes ou fora delas. Quer ver alguém fazer música com isso por aqui?! “Ai”. Gritou hoje um baiano ao se lembrar da dor.

“O que os outros pensam de nós teria pouca importância se não influenciasse tão profundamente o que pensamos de nós mesmos, quando tomamos conhecimento da opinião alheia.” George Santayana