Sem categoria

NOTA DE REPÚDIO

Spread the love

NOTA DE REPÚDIO

As empresas do ramo de vendas de motocicletas, moto peças e oficinas de Catalão repudia a forma como tem sido conduzida as operações “REGULARIDADE”  na cidade, onde são narrados excessos, assédio  e uma série de arbitrariedades do ponto de vista legal e muito constrangimento aos empresários e colaboradores .

As operações regularidade bem como outras ações da polícia militar, tem cometido excessos, e arbitrariedades e ocasionado grande prejuízos às empresas catalanas, concordamos que o crime deve ser coibido, temos colaborado com os esforços, porém a forma como a operação é conduzida prejudica e constrange os empresários bem como seus colaboradores

Imagine 15 viaturas na porta de seu comércio, polícia civil, militar, smtc, Sefaz, bombeiros, semac, vigilância sanitária, todos de uma vez, interditam as ruas, uma verdadeira operação de guerra.

 

E tais operações são prejudiciais ao nossos comércios pois durante todo o processo clientes são impedidos de comprarem o que já implica em prejuízo direto para as empresas,  e o que é notado pela população é a falsa impressão que a empresa e ou os empresários que estão trabalhando honestamente são bandidos, ou cometera algum delito, dado a quantidade de policiamento e fiscais das mais variadas instituições, polícia civil, polícia militar, smtc, secretaria do meio ambiente, vigilância sanitária, corpo de bombeiros, secretaria da fazenda e outros, uma verdadeira operação de guerra.

Entendemos a necessidade de prevenção a crimes porém achamos desmedida e excessiva tamanha força policial afinal somos todos trabalhadores, cidadãos de bem  estamos em dia com nossas responsabilidades, pagamos nossos impostos e até onde sabemos nenhum dos 34 empresários do ramo de motos se opôs a fiscalização ou deixou de contribuir.

Vale lembras que quase 1 em cada 5 catalanos são motociclistas, é um mercado gigantesco, que movimenta a economia e gera centenas de empregos em nossa cidade.

Não cabe a empresa solicitar documentação do veículo, quando egressa em nossas empresas, pra fazer a analogia ao nossos leitores, o cidadão de bem de Catalão:

Alguma vez lhe foi pedido o documento do seu objeto o qual vai deixar no conserto? que seja carro, moto, bicicleta ou um simples eletrônico !?

Não é responsabilidade das empresas fiscalizar a origem e procedência.

Vamos imaginar a seguinte realidade, você deixa seu carro, bicicleta ou um simples televisor no conserto, e quando vai buscar é surpreendido, afirmando que seu bem foi apreendido dentro do estabelecimento que você havia deixado pra consertar!? Como você se sentiria? De quem é a responsabilidade, e o objeto estava sob tutela da empresa, qual a responsabilidade do empresário?

 

Veículos não podem ser apreendidos sem estar em circulação, acabamos de viver uma pandemia, não é crime não conseguir pagar o documento do seu veículo,

“motos de leilão” não é crime você comprar, vender ou possuir, quem realiza os leilões de veículos são as forças da polícia e a secretaria de segurança pública, elas inserem esses veículos no mercado e arrecadam milhões todos os anos com isso.

Qual será o próximo passo? prenderem veículos na sua garagem?

E para que o leitor compreenda, MOTOS DE LEILÃO são vendidas pelas próprias polícias juntamente com a secretaria de segurança pública que as leiloa, o objetivo de tais ações é converter veículos apreendidos em algo construtivo pra sociedade, esses veículos viram doadores de peças pra outros veículos, ou componente de algum artefato como pulverizadores, motoniveladores, bombas de água ou até mesmo como meios de condução em propriedades rurais, o que também não é crime! Afinal não são vias públicas, o fato de você comprar, vender ou possuir não qualifica crime algum! Porém o que não pode ocorrer são esses veículos circularem na rua isso sim é crime e implica na remoção do veículo, e é de bom senso que a polícia recolha tais veículos afinal é a lei e ela deve ser cumprida.

Porém se o veículo está na sua propriedade, ou em alguma oficina, em tese não poderiam ser apreendidos, e essa conduta se tornou cotidiana, nas operações tais veículos são apreendidos, e até onde se teve notícia, mesmo após a apresentação de documentos por parte dos proprietários, motocicleta alguma foi devolvida a seus proprietários.

O que vai acontecer !?  Esses veículos serão retidos, e daqui uns dias serão leiloados pelas própria polícia novamente, alimentando esse ciclo interminável.

Muitos questionamentos ficam no ar.

Você concorda?

De quem é a culpa?

A quem deve ser cobrado a responsabilidade disso?

Do mecânico que está arrumando uma moto?

Do empresário que está trabalhando?

Motociclista não é bandido, há exceções como em tudo, temos péssimos médicos, péssimos engenheiros, péssimos policias,  porém eles alimentam toda uma cadeia da sociedade dependemos das duas rodas para transporte, forma de irmos trabalhar, o delivery que chega na nossa casa, o remédio que chega pro doente , e o que temos acompanhado é uma verdadeira caça ás bruxas a motociclistas, não é distante do cotidiano de todos vermos blitz que só são parados motociclistas, não somos contra a fiscalização, mas tem que ter uma homogeneidade.

E nós como empresários, cidadãos e sociedade civil organizada, viemos através desta, noticiar nossa indignação e repúdio a forma que estão sendo executadas tais operações em nossas empresas.

 

34 Empresas do Ramo de Motocicletas, Moto Peças e Oficinas e Vendas de Peças de Motocicletas