ADERMEC Busca Diálogos Com Administração Municipal Visando Reajuste Salarial e Aumento de Vagas para Servidores
Gente boa do Blog, concomitante ao repasse de até 2 milhões de reais para o CRAC, um projeto de lei está chamando à atenção dos servidores públicos municipais, em especial dos educadores.
Pelo projeto, diretores e comissionados receberão aumento salarial de até 89%, o que é mais do que justo tendo em vista as baixas gratificações que recebem os diretores e alguns servidores comissionados. O problema é que o reajuste só atingirá diretores e comissionados, professores e servidores concursados não serão benefiados pelo projeto.
Outro detalhe, vagas para professores com título de doutor, pós-doutor ou mestre continuarão reduzidas e os professores que se qualificam e investem na carreira, continuarão a esperar por anos, até décadas, surgir novas vagas, principalmente e tristemente somente quando um outro servidor vem a óbito ou entra em tratamento médico.
Procurado pelos representantes dos servidores da educação, segundo algumas professoras e membros da ADERMEC, o secretário municipal de educação, Leonardo Santa Cecília disse que não será possível atendê-los por agora, somente ano que vem, mas não precisou a data e nem horário que enfim, os servidores passariam a serem valorizados por essa administração.
Ainda, há mais de 06 anos sem realizar concurso público, o projeto em questão nem toca no assunto e pelo andar da carruagem a Prefeitura Municipal de Catalão continuará a priorizar os contratos temporários na educação, que além de precarizar mais ainda o trabalho, ainda cria uma espécie de servidores de segunda categoria, que não podem opinar, reclamar, reivindicar ou solicitar melhorias nas condições de trabalho sob o risco de serem demitidos.
Veja o que disse a presidente da ADERMEC, professora Sação.