15 Vereadores de Catalão Aprovam Quase 5% do Orçamento do Município para o CRAC
Gente boa do Blog, foi aprovado na tarde de ontem, projeto de lei que autoriza o prefeito de Catalão, Adib Elias a repassar até 2 milhões de reais para o Clube Recreativo Atlético Catalano (CRAC).
Apenas dois vereadores votaram contrários, Rodrigão (PRTB) e Luiz Pamonheiro (DEM), os demais, em um total de 15 votaram favoráveis ao projeto.
Rodrigão cobrou quanto a empresa Rifértil irá investir no time, tendo em vista que o Clube foi repassado a ela pelo prefeito, perguntou por que agora precisará de 2 milhões, sendo que no campeonato do ano passado não foi gasto nem a metade desse valor?
Já Luiz Pamonheiro que tem se destacado como o melhor vereador dessa legislatura, deixou claro que já votou favorável nesse projeto, mas que estava condicionado ao Clube investir nas categorias inferiores ( de base), o que nunca foi feito, assim ele se posiciona contra.
Os demais vereadores, praticamente todos não quiseram discutir o projeto, Ricardo Alysson (PSC) justificou que é da base do prefeito e assim vota a favor de tudo que o prefeito enviar, já Cláudio Lima (MDB) disse que o dinheiro que vai para o CRAC não sai da saúde e nem de nenhuma outra pasta, que tem dinheiro aprovado para todas as outras demandas, que investir e gastar o dinheiro é com o prefeito e não com os parlamentares.
O interessante é que Catalão conta com empresas como a montadora de veículos Mitsubishi Motors que é uma das maiores montadoras de veículos do mundo, mas que não gasta um real sequer com o time, já gastou no passado, mas não mais, empresas como as mineradoras CEMOC, Mosaic ou Mineração Catalão, bilionárias que extraem altas riquezas do subsolo do município não investem um real sequer no clube.
Ainda, temos em Catalão empresários do ramo do agronegócio que são reconhecidos nacionalmente como os que estão entre os mais fortes e poderosos do setor, mas que também não investem ou gastam uma moeda sequer com o time, muitos deles são supostamente patrocinadores de movimentos golpistas, distribuem altas quantias em dinheiro para os organizadores da “revolta dos manés”, mas com o time do CRAC, nem um alqueire sequer de suas valiosas plantações são destinadas ao clube, por que será?
Aqui vale lembrar que o prefeito de Catalão, Adib Elias é o presidente de honra do clube, três de seus secretários municipais estão entre os principais diretores do clube, entre eles até um que se aventurou a ser candidato a deputado estadual, mas desistiu do pleito por problemas de saúde, os outros membros da diretoria e principalmente o presidente são indicados pelo prefeito e nem um copo descartável é comprado sem a devida autorização do gestor municipal e ninguém sabe ou viu as prestações de contas do clube de gestões passadas.