Quem Será o Escolhido Por Adib Elias?
Gente boa do Blog, no “MDB” do prefeito de Catalão, Adib Elias ( sem partido) as articulações políticas estão a todo vapor entre os que querem ser escolhido como candidato a prefeito, o clima entre eles está bem quente. Conheça os principais nomes de destaque na disputa até o momento.
O deputado federal reeleito, José Nelto (POD) não nega, poderá sim largar a Câmara Federal e vir a tentar ser eleito prefeito, mesmo não sendo da cidade, não votando aqui e muito menos tendo relações históricas com o município, mas ele acredita pelo que tem feito para o prefeito, será o número 01 dele.
Velomar Rios, ex-prefeito e atual secretário de saúde, nega até a altura do cós alto da calça que será candidato, mas está decidido que irá deixar a secretaria a partir do mês de janeiro, deverá ocupar a secretaria de “assuntos estratégicos” ou a de “assessor para assuntos extraordinários” ficando assim, totalmente à vontade para as articulações e para cuidar da saúde, dele. Velomar Rios é disparado o pré-candidato mais forte a vir ocupar o novamente o Palácio Pirapitinga e até os adversários dizem, se for ele, a derrota é iminente.
Jamil Calife (PP), eleito deputado estadual com mais de 19 mil votos só em Catalão, é depois de Velomar o nome mais forte, a dúvida é se ele deixará seu primeiro mandato eletivo no segundo ano para concorrer a prefeito, caso vença, o que é o mais provável, a cidade perderia uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Rodrigo Margon, carrega um sobrenome de peso, que sem ele, dificilmente seria convidado a assumir um cargo em segundo escalão em uma autarquia como a SAE, não possui muita expressão política, mas passou a frequentar quadras de esportes, comer pastel em feira e a debater a cidade nas redes sociais dois anos antes das eleições. Se depender da forma que conduz a SAE, trata servidores e críticos, as chances de vitória não são as maiores, mas da mesma forma que o deputado eleito Jamil Calife, tem “bala na agulha”, sobrenome e disposição em ir para o embate.
Cairo Batista, é secretário de Indústria e Comércio, há 30 anos cultiva a vontade e o desejo em ser candidato a prefeito de Catalão, vontade e desejo esse que afloram no ano de eleição, mais uma vez poderá ficar apenas com os sentimentos aflorados. Tratado como assessor para o que for preciso pelo prefeito de Catalão, por ser justamente uma espécie de “faz tudo”, deveria estar entre os mais queridos pelo prefeito e sua indicação poderia ser tranquila, mas o que se ouve nos bastidores é que dificilmente será ungido como candidato. As razões pelas dificuldades em se firmar como pré-candidato não são explicadas, conhecimento, trabalho e determinação, ele tem de sobra, porém, parece que para o prefeito, não são essas as qualidades principais para ser o escolhido.
Foto: montagem Blog do Mamede