Lula reúne na COP27 com autoridades climáticas da China e dos EUA
Lula reúne na COP27 com autoridades climáticas da China e dos EUA
Os encontros com as duas autoridades climáticas, que revelaram a retomada do protagonismo brasileiros na discussão do tema, foram reservados
Publicado pelo Portal Vermelho
No primeiro dia na COP27 (Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), realizada no Egito, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve duas importantes reuniões nesta terça-feira (15). No hotel onde está hospedado, na cidade de Sharn el-Sheikh, ele se encontrou com o enviado dos Estados Unidos, John Kerry, e o da China Xie Zhenhua.
Os encontros com as duas autoridades climáticas, que revelaram a retomada do protagonismo brasileiros na discussão do tema, foram reservados. “Me reuni agora há pouco com John Kerry, dos EUA, e Xie Zhenhua, da China, que representam seus países, as duas maiores economias do mundo, no debate climático na COP27”, escreveu o presidente eleito no Twitter.
Leia mais: Lula deve assumir compromisso com desmatamento zero da Amazônia
Mais cedo, Kerry disse à BBC que aguardava a conversa com Lula para definir a futura ajuda dos EUA para ações de preservação na Amazônia e estava confiante de que o futuro presidente vai promover uma “guinada completa” na política ambiental do Brasil.
Questionado se vai injetar recursos no Fundo Amazônia, Kerry respondeu: “Vamos analisar… Obviamente eu quero ter a chance de conversar (com Lula), mas estou confiante de que ele vai promover uma completa guinada nas políticas”.