Sem categoria

MPGO OBTÉM NO TRIBUNAL DO JÚRI CONDENAÇÃO DE MEMBRO DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA POR DOIS HOMICÍDIOS E DUAS TENTATIVAS, EM CALDAS NOVAS

Spread the love

MPGO OBTÉM NO TRIBUNAL DO JÚRI CONDENAÇÃO DE MEMBRO DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA POR DOIS HOMICÍDIOS E DUAS TENTATIVAS, EM CALDAS NOVAS

Réus são condenados em Caldas Novas

O Ministério Público de Goiás (MPGO) obteve da Justiça a condenação de Lucas Eurípedes dos Santos, Joyce Cristina Pereira e José de Arimatéia Pereira, respectivamente às penas de 67 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão, 6 anos, 10 meses e 19 dias e 2 anos e três meses de reclusão.

Lucas Eurípedes foi julgado culpado por dois homicídios duplamente qualificados, duas tentativas de homicídios duplamente qualificados; organização criminosa majorada e dois crimes de receptação e porte de arma. Joyce Cristina condenada por organização criminosa e receptação, enquanto José de Arimatéia por receptação. Foram levados a julgamento cinco réus, sendo que dois deles foram absolvidos, de acordo com requerido pelo MP.

Conforme denunciados pelo MP, os crimes ocorreram em 2017. Lucas Eurípedes e Joyce Cristina eram companheiros e moravam em Catalão. No dia 7 de julho daquele ano, os dois foram de carona para Caldas Novas. Lá, se encontraram com José de Arimatéia e um outro rapaz, quando, então, planejaram a morte de Daniel Dias, integrante de uma organização criminosa. Assim, no dia 9, Lucas Eurípedes, José de Arimatéia e o outro jovem seguiram na intenção de matar Daniel, que, por sua vez, tinha tentado anteriormente matar Lucas em Uberlândia. No local do crime foram disparados 15 tiros, que motivaram a morte de duas vítimas e tentativa de homicídio de outras duas. Durante a estadia em Caldas Novas, praticaram os demais crimes denunciados pelo MP.

(Assessoria de Comunicação Social do MPGO)