Jornalismo da Rádio Cultura de Catalão é Denunciado Por Ouvintes
Gente boa do Blog, o jornalismo praticado atualmente pela emissora da Rádio Cultura de Catalão está sendo questionado e denunciado por ouvintes que estão se sentido incomodados pelo posicionamento político eleitoral de alguns programas.
Em ofício endereçado a emissora, membros de partidos políticos de Catalão, dirigentes sindicais e militantes de movimentos sociais reclamam do jornalismo e da, segundo o documento, propaganda eleitoral que o jornalismo tem feito em prol de um candidato a presidente.
Em contato com o Blog, alguns ouvintes solicitam que seja informado que denunciaram no aplicativo Pardal, da justiça eleitoral um programa da emissora por propaganda eleitoral, por falta de ética e por estar abertamente fazendo campanha eleitoral em prol do presidente Jair Bolsonaro.
Segundo um ouvinte e leitor do Blog, a rádio, através de um programa matinal, está há meses proliferando o ódio, atacando o ex-presidente Lula e os trabalhadores e eleitores dele diariamente.
Ainda, de acordo com um presidente de um partido político em Catalão, a história da emissora está sendo jogada no lixo, tradicionalmente a rádio sempre esteve do lado do população, dos menos favorecidos, defendia a fé cristã e não compactuava com jornalismo de “jabá”.
O presidente de um dos maiores sindicato de trabalhadores da região, disse ao Blog, que não irão aceitar mais esse tipo de jornalismo, que recebe dinheiro de empresas e de empresários do agro negócio para atacar o ex-presidente Lula, soltar diariamente fake news e tentar a todo custo manipular a informação.
De acordo com ofício em resposta a questionamentos dos partidos políticos e dos movimentos sociais de Catalão, a direção da emissora garante que já tomaram providências para que o jornalismo praticado pela emissora seja parcial, neutro e isento.