MP ATUA NAS 430 AUDIÊNCIAS REALIZADAS EM CATALÃO EM TRÊS DIAS DENTRO DO PROJETO JUSTIÇA ATIVA, DO TJGO
MP ATUA NAS 430 AUDIÊNCIAS REALIZADAS EM CATALÃO EM TRÊS DIAS DENTRO DO PROJETO JUSTIÇA ATIVA, DO TJGO
Promotores atuaram em Catalão no Projeto Justiça Ativa
O Ministério Público de Goiás (MPGO) participou nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, em Catalão, do Projeto Justiça Ativa, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). Foram realizadas 430 audiências nesse período, entre as quais audiências criminais de instrução de processos da Lei Maria da Penha, por tráfico, furto, entre outros.
A atividade presencial contou com a atuação de membros de promotorias de Justiça de dez comarcas do Estado, além das existentes em Catalão. Pelo Judiciário, participaram juízes de nove comarcas.
Desta forma, durante os três dias, o MP esteve representado no projeto pelos promotores de Justiça Fernando Gomes Rosa, Fábio Santesso Bonnas, Roni Alvacir Vargas, Luis Antônio Ribeiro Júnior e Gabriela Resende Silva, de Catalão.
Como colaboradores, participaram os promotores de Justiça Leandro Franck de Oliveira Ávila, Simone Sócrates de Bastos e Márcia Ferreira Gomes, da comarca de Ipameri; Lucas Arantes Braga, de Goiandira; Diogo Osório da Silva Cordeiro, de Orizona; Pedro Henrique Guimarães Costa, de Corumbaíba; Bruno Barra Gomes, de Urutaí; Victor Gonzaga Mariano, de Formoso; Gabriela Starling Jorge Vieira de Mello, de Cocalzinho de Goiás; Cláudio Prata Santos, de Itumbiara, e Taís Caroline Pinto Teixeira Antunes, de Quirinópolis.
O Projeto Justiça Ativa foi instituído no Estado em 1996, com o objetivo de promover a prestação jurisdicional voltada para a sociedade, com a concentração de esforços na realização de audiências e no julgamentos de processos.
(Texto: Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social do MPGO)