Três perguntas para…
Gente boa do Blog, nossas três perguntas de hoje vão para Haley Margon Vaz, ex-prefeito de Catalão, ex-deputado federal, ex-secretário de Finanças do Estado, atualmente gestor do Instituto João Margon Vaz, criado por ele e mantido por doações de amigos, mas em especial pela força, vontade e pelas ações financeiras dele.
Foto: Ernesto Pedro
1) Haley Margon Vaz, na pratica, praticamente três anos de Instituto Joaõ Margon Vaz e agora nesse final de ano vendo vários alunos serem premiados entre os melhores do país, nesse momento o senhor se sente realizado?
Eu espero mais, mas para mim, nesse momento, eu me sinto realizado, mas eu espero mais, para esse momento estou realizado e sei que nos estamos no caminho certo, aquilo que nós temos que oferecer para o Brasil todo, não pode ser só o instituto que vai oferecer e sim em todas as escolas do Brasil.
2) O senhor já com 89 anos de idade, já contribui muito para a cidade de Catalão, em especial na área da educação, o quê que continua a mover Haley Margon Vaz?
Um sentimento de ajudar, participar, participar sempre daquilo que no ponto que nó achamos que tem, nos falamos sempre e tanto que a educação é tudo, todos sabem e falam, todos sabem, mas precisamos criar nesse país o sentimento de doação, como eu adotei o instituto, mais pessoas precisam adotar, as escolas precisam de apoio, de doação, financeira inclusive esse é o caminho que continuaremos a trilhar.
3) O que a sociedade Catalana, em especial esses jovens ainda podem esperar do senhor, o que que o senhor ainda planeja, tendo em vista essa visão visionária, lutou pela implantação da UFG, pela transformação em UFCAT, montou o Instituto entre outras ações. O que a sociedade catalana pode esperar ainda do senhor?
Nós ainda temos muito a conquistar para essa cidade, falta poucas coisas, é uma cidade modelo pelo o menos para o estado de Goiás, falta poucas coisas, em Catalão temos na área das finanças, duas multinacionais, de automotores, nós temos duas mineradoras, mas acima de tudo nos temos a Universidade Federal de Catalão, temos outras duas faculdades, , quantas cidades do tamanho de Catalão que possuem uma Universidade Federal? Ou seja, nos estamos no caminho certo. Nos temos a Santa Casa de Catalão, e outros dois ótimos hospitais, o que que nós temos que fazer? Levar a nossa cidade e não deixar que ela saia desse rumo, sonhado inclusive quando chegaram aqui 04 moças da Espanha em 1921, ou seja, vão completar 100 anos, trazendo o quê?
Saber!
Catalão que eu sonho é estruturado em cima do saber.