Sem categoria

Acidulando…

Spread the love

sombra1

  • Curiosidade: Cauã Reymond, um dos queridinhos das novelas da Globo, é um verdadeiro filho de uma p…, pelo menos na ficção. No final de 2015 o bonitão participará de mais um novela em que pela quarta vez será filho de uma prostituta. Bom, melhor que os papeis nas novelas de época.
  • Duvido alguém encontrar nessa cidade uma rua em pior estado de conservação que a Salustiano Oliveira da Paz, no bairro Ipanema. Mato alto, buracos a perder de vista, enchentes frequentes e animais na pista, entre outros, são problemas do cotidiano de quem ali reside.
  • E as sessões da Câmara Municipal?! Além de pouco produtivas e sem qualquer picuinha partidária, como de costume, o negócio está de dar sono.
  • Há algum tempo foi proibido pela Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC) que motos estacionassem em grande parte da Avenida 20 de Agosto. Mas o que se pode ver são carros em locais para motos, motos ocupando lugares indevidos e fiscalização que é bom, nada.
  • O que tem de farmacêutico vendendo medicamento sem receita médica em Catalão, não está no “gibi”. Para os desinformados isso é crime, como prevê a Lei nº 5.991, de 17 de dezembro de 1973. Essa máfia só existe porque você a alimenta.
  • Parece que a secretaria do Meio Ambiente não está trabalhando tanto assim. Você vai concordar ao observar que [também] as empresas de publicidade estão extrapolando a Lei de Poluição Sonora (nº 4.092, regulamentada pelo decreto nº 33.868/2012) com seus carros-propaganda e fogos de artifício, fazendo verdadeiras arruaças que incomodam a todos e atrapalha o trânsito que já não é bom.
  • É claro que é do conhecimento dos poderes públicos a existência de uma cracolândia em Catalão, como a própria população assim a batizou. O bairro São João é o local que ostenta essa dura realidade e também é forte ponto de prostituição na cidade.
  • Gente, convenhamos, Lucas Lucco pode até ser uma das sensações da música sertaneja [que aceita qualquer coisa], ser um rostinho vendável para os negócios fonográficos e ter outras qualidades, como verdadeiramente tem, mas seu talento vocal não deveria mesmo é passar da porta do banheiro para fora.
  • É interessante observar as pessoas que foram beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida, em Catalão. Muitos deles têm cada carro na garagem que dá inveja a muita gente. O que deve ser observado nesse caso é se foi culpa do governo ter dado os imóveis para quem não precisa, ou se muitos deles, canalhas que são, se aproveitaram disso e de falhas do programa para conseguir os apartamentos. Isso está me parecendo goiabada com queijo, nada a mais.
  • Daqui a um mês os catalanos devem conhecer o futuro político do prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), que governa o município sob liminar da Justiça e corre contra o tempo para não ser afastado do Executivo. No dia 15 de maio entra antecipadamente na pauta de julgamento do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), uma interposição referente ao caso e o vice-prefeito, Rodrigo Carvelo, também pode perder seu diploma. Se afastados forem, apenas Jardel ficará inelegível.

“De tanto ver triunfar as nulidades e ver prosperar a desonra, crescer a injustiça, agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e ter vergonha de ser honesto”. Rui Barbosa.