Sem categoria

Três perguntas para…

Spread the love
Gente boa do Blog, nossas Três perguntas de hoje vão para o superintendente da Superintendência de Água e Esgoto (SAE) Rodrigo Margon.
Foto: Redes sociais
1) Como está o fornecimento de água na cidade, é fato que está faltando água em vários bairros?
O fornecimento de água está em perfeitas condições e alcançando seu pico histórico.
Ocorre que o consumo momentâneo tem extrapolado qualquer previsão e alguns bairros,em alguns momentos,têm passado por falta de água e/ou pressão da mesma.
Há água em abundância armazenada,porém,nossa capacidade de tratamento está em seu ápice. Com o consumo excessivo, inevitavelmente os reservatórios tomam mais tempo para serem retomados em sua totalidade.
 2) O que a SAE tem feito para resolver algumas pontuais e constantes  falta de água, principalmente nesses meses de sêca, tem como a população ajudar?
A SAE se preparou para isso. Nos meses de concentração de chuvas,optamos por captar água exclusivamente do Ribeirao Samambaia e preservar o reservatório do Ribeirao Pari. Neste momento,após quatro meses de seca,ainda temos cerca de 90% de volume armazenado.
Também foram feitas diversas manutenções preventivas em nossa rede de distribuição a fim de minimizar a perda de água por vazamentos.
A população pode e deve contribuir utilizando água com parcimônia. O sistema utilizado pela SAE é um só para todos. A economia de um é importante para disponibilizar água com mais velocidade ao seu vizinho,amigo ou parente que passa por escassez momentânea.
 3) O senhor nos últimos meses tem aparecido mais junto aos  usuários de água, inclusive chegou a gravar um vídeo se dirigindo diretamente a todos, essa mudança de postura visa passar mais confiança ou   visa outras estratégias também?
Minha postura se presta única e exclusivamente a assumir responsabilidades e prestar esclarecimentos à população. Há muitas lendas e boatos sobre o tratamento de água em geral e mais especificamente sobre a SAE.
Visamos a somente mostrar que esta Superintendência foi assumida com muitíssimas mazelas deixadas pela administração 2013/16 e,com muito trabalho,grandes êxitos temos alcançado. Ainda há muito pela frente,mas temos como missão que esta Autarquia seja reconhecida como exemplo de gestão em empresas públicas.