Sem categoria

Três Perguntas para…

Spread the love

Gente boa do Blog, nossas Três perguntas de hoje vão para a diretora da Fundação Cultural Maria das Dores Campos, Patricia Castro.

 

Resultado de imagem para patricia castro catalão

Foto: Redes sociais

1) Como está o trabalho a frente da Fundação, avalia que tem realizado um bom trabalho a frente de importante órgão municipal?
Em primeiro lugar gostaria de lembrar que a FCMDC é uma instituição que em 2019 completou 26 anos de história, que se contados com a antiga Casa da Cultura, seriam quase 40 anos de luta e promoção da arte e da cultura em Catalão e região.
Muitos foram os que, ao longo dessa trajetória, contribuíram para sua formação e manutenção, citando Edson Democh, primeiro presidente, o senhor Haley Margom, então prefeito e grande estimulador da Casa da Cultura, até nosso atual prefeito Adib Elias, que continua mantendo e subsidiando as diversas atividades que são levadas à comunidade, bem como as mais de 25 oficinas atualmente oferecidas na FCMDC e no CEU das Artes, também gerido pela Fundação.
De tal forma que me sinto lisonjeada e faço uma avaliação positiva e otimista de nossa gestão. Mesmo com todas as dificuldades, próprias do meio educacional e cultural, temos conseguido cumprir nosso objetivo, que é garantir e democratizar o acesso à arte e a cultura, entendendo que esse é um dos fatores essenciais para a construção de uma sociedade mais justa.
Me sinto imbuída de uma enorme responsabilidade: Preservar e promover nosso Patrimônio Cultural Material e Imaterial, no qual se inserem também o nosso “Morrinho de São João” e o Museu Municipal Cornélio Ramos, que foi recentemente reformado, contando hoje com exposições temporárias e permanentes, pela primeira vez foi elaborado o Plano Museológico, parcerias com a UFG, na limpeza e catalogação do acervo, projetando o Museu Virtual Cornélio Ramos dentre diversos projetos promovidos ao longo do ano.
2) Recentemente o vereador e presidente da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, Leonardo Bueno disse que as Contadas não.parriciariam do desfile por causa da senhora, tomou conhecimento, o que houve?
Creio que o próprio Leonardo Bueno poderia te responder com exatidão à essa questão. Quanto a mim, só posso ressaltar meu comprometimento com todas as manifestações culturais e seus respectivos produtores.
Temos recebido desde o início da nossa gestão, em 2017, todas as entidades que gerem e produzem cultura em Catalão e região, e posso afirmar categoricamente, que a Fundação Cultural tem mantido portas e janelas abertas para todos.
 Acredito que as Congadas são um patrimônio da nossa gente e que deve estar acima de qualquer personalismo e longe de qualquer disputa que não seja pelo seu desenvolvimento e fortalecimento.
 3) Como está politicamente falando Patrícia Castro, será novamente candidata a vereadora, continua no PCdoB?
Nesse momento posso afirmar que sem sombra de dúvidas serei candidata a vereadora, todos sabem que venho desde 2012 almejando junto ao meu eleitorado uma cadeira na Câmara Municipal de Catalão, e levando em conta que esse eleitorado dobrou em 2016, creio que é vontade coletiva que eu novamente me candidate e continue travando a luta pela cultura e pela educação.
Quanto ao partido, hoje não creio que ele seja o ponto central de uma candidatura, mas sim as pessoas reais, e suas demandas reais, que indicam o caminho a ser percorrido.
Tenho uma ligação de certa forma umbilical com o PC do B, não só por minha militância e coerência com ideais e princípios, mas também pelo papel que meu pai, Professorer Guillermo, exerceu ao longo de décadas nesse partido.