Perdendo o partido
Gente boa do Blog, mal começaram as articulações políticas eleitorais em Catalão, já tem pré-candidato perdendo o partido pelo qual pretendia se candidatar a prefeito.
Pois bem, recentemente o ex-deputado federal, Roberto Jeférson (PTB), aquele do mensalão, corrupto confesso, esteve com o governador Ronaldo Caiado e na pauta das conversações, a entrega da sigla para o governador.
Ou seja, se lhe entregarem o partido, ou houver uma fusão entre o Democratas e o PTB, ou uma cisão entre outros da base, quem irá controla-los em Goiás, será Caiado e aí tchau para alguns opositores.
Em Catalão, a história se repete, Luciano Tampa está perdendo o Partido Popular (PP) e pelo andar da carruagem se quer mesmo disputar a eleição para prefeito, já pode ir buscar outra sigla.
Giovani Cortopassi (PDT) o primeiro a colocar o “carro” na rua, também corre sérios riscos de perder o PDT, da deputada Flávia Morais, o prefeito Adib Elias, entre as possíveis siglas que poderá se filiar, figura justamente o PDT, aí evidentemente ele terá que buscar guarita em outro partido.
No mesmo sentido, o presidente da Câmara de Vereadores de Catalão, Hélson Caçula do MDB, já começou a perceber que por lá, não será fácil ele desbancar o pré-candidato Élder Galdino, que tem a “porteira” aberta da sigla em nível estadual.
ASSIM, podem apostar, muitas sobrarão nessa complicada disputa.