Três perguntas para…
Gente boa do Blog, nossas três perguntas de hoje vão para o comunicador Cláudio Lúcio, ou simplesmente o Kaká Lúcio, ele é um dos primeiros em Catalão a se dedicar de fato a defesa dos animais em Catalão, há décadas ele se dedica a salva-los, mantém em sua própria casa vários deles e sempre está participando e organizando, feiras de doação, de castração e de resgate de animais abandonados.
Foto; Redes sociais
Você é um dos pioneiros em Catalão dos que defendem os animais, como está a situação dos animais de rua em Catalão?
Nestes mais de15 anos junto a causa animal muitos avanços foram conquistados mas ainda muito longe do que nós protetores sonhamos. Em nossa cidade não é diferente de outras pelo país a realidade é cruel e desumana para os nossos animais.
Dezenas e até centenas de animais abandonados, doentes, atropelados e até mutilados perambulando pelas ruas e a situação é idêntica nos distritos de Pires Belo e Sto. Antônio do Rio Verde. Os protetores com dinheiro do próprio bolso tem feito o que pode e o que não pode para amenizar essa triste realidade, inclusive dívidas que nunca acabam junto aos Veterinários.
Às políticas públicas do estado e do município são insuficientes para cuidar dos animais?
Falar de políticas públicas feitas para os animais é conversa pra político profissional. Desconheço qualquer medida que tenha sido oriunda por parte do poder público que tenha beneficiado a causa animal. Se a saúde dos humanos esta na UTI imagina a dos animais.
Quais as propostas que você apresenta para resolver ou amenizar esse sofrimento?
As pessoas tem um pensamento equivocado no sentido que é preciso construir abrigos. Eles não resolvem o problema e viram depósitos de animais. A única saída que tem efeito imediato é a castração e punições mais severas para quem não somente maltrata que já é um crime mas também quem deixa “seus” animais soltos na ruas. Castração Sim. Abandono Não.