Três perguntas para…
Gente boa do Blog, nossas três perguntas de hoje vão para o radialista Ricardo Nogueira, um dos melhores comunicadores do estado de Goiás que está a frente do “Nosso Programa” apresentado todos os sábados na Rádio Sucesso.
Foto: Redes Sociais
1) Ricardo Nogueira, você está a frente de um dos programas de maior audiência do rádio Catalão e evidentemente que nele a notícia acaba se envolvendo com a política, você tem pretensões em ser candidato nas próximas eleições? Será candidato a vereador por exemplo?
Primeiramente, agradeço o reconhecimento em relação ao trabalho prestado pelo Nosso Programa.
Entendo que a liberdade de imprensa tem que ser defendida a qualquer custo. O Nosso Programa tem sido a defesa da sociedade das maquinações desonestas dos que manipulam inverdades com fins políticos. Sabemos da importância que este programa tem, principalmente, por dar voz ao povo, sem filtros.
Sendo assim, continuaremos firmes em nosso propósito de expurgar da vida pública, políticos sem compromisso com a sociedade.
Em relação à uma possível candidatura, confesso que é um assunto delicado. Tenho sido procurado por alguns grupos políticos e, automaticamente, venho recebendo convites para entrar na disputa por uma cadeira no legislativo municipal. Entendo que meu papel junto à sociedade não pode ser maculado diante de projetos pessoais de poder. Catalão e nossa gente não merece isso. O meu compromisso é com a população, aliás, sempre friso que “meus ouvintes são meus maiores patrimônios”.
Jamais irei me sucumbir aos “caprichos e luxúrias” de um grupo ou pessoa, apenas para satisfazer um projeto pessoal de poder de sabe-se lá quem. Até porque, devo tudo, através da maior audiência de um programa de rádio já visto na história de Catalão, ao povo.
Portanto, neste momento, entendo que tenho que analisar grupo à grupo, pessoa à pessoa, candidato à candidato. Adianto que irei sim, de alguma forma, participar do processo eleitoral, só não sei como rsrs, mas preciso estar em meio à disputa, até porque, preciso continuar estendendo as mãos, PRINCIPALMENTE, a população carente e esquecida do nosso município. Posso garantir que estarei ao lado do melhor projeto para Catalão e nossa gente, jamais deixando de cobrar e lutar por uma sociedade mais justa e fraterna.
2) Você sofreu um atentado meses atrás, supostamente pelos seus posicionamentos fortes e
coerentes, tem informações do inquérito e do processo? Sabe quem foram os autores e ou os mandantes?
O Coronelismo é um fenômeno da política ocorrido durante a Primeira República. Caracteriza-se por uma pessoa, o coronel, que detinha o poder econômico e exercia o poder local por meio da violência e trocas de favores.
Em Catalão, às coisas não mudaram muito, por isso, trabalhar por justiça em terra governada por falastrões boquirrotos, se torna uma tarefa árdua e perigosa.
Fui vítima de um forte atentado que quase ceifou a minha vida e de minha família, orquestrado por uma quadrilha de marginais covardes, acredito eu, a mando de quem quis e ainda quer me calar à qualquer custo.
Ressalto que tenho uma vida muito reservada, não faço críticas pessoais à ninguém. Promovo sim, um debate QUENTE em defesa do bem público, dos mais humildes. Entendo, mesmo parecendo meio ideológico ou utópico, que tenho uma missão à cumprir. O sangue escorreu pelo meu corpo, pelas feridas abertas em detrimento do atentado que sofri e, mesmo assim, em nenhum momento povoou meus pensamentos à possibilidade de desistir.
Logo após o atentado, através de um belíssimo trabalho feito pela Polícia Civil de Catalão, culminou com a prisão de (02) dois funcionários em cargo de comissão da prefeitura de Catalão, acusados de serem os autores do fato.
O inquérito foi instaurado e encontra-se em tramitação no Fórum de Catalão.
Esperamos e confiamos na justiça, esperando que dentro em breve, tenhamos o desfecho do caso com a condenação dos autores e mandante.
3) Arrisca um palpite para as próximas eleições para prefeito? Quem ganhará em Catalão?
Professor Mamede, nós que vivemos da imprensa e trabalhamos com fatos, é difícil neste momento arriscar um palpite.
Entendo que a população, alicerçada em seus argumentos e sofrendo as mazelas de um governo ineficiente, talvez não saiba ainda o que quer, mas tem certeza do que não quer. Estou promovendo através do Nosso Programa um debate à cada edição, com o intuito de contribuir e formatar com a decisão que será tomada pela população. Vivemos em um país democrático, portanto, a união de todos fará com que Catalão se fortaleça, dando novos rumos à nossa cidade.
Acredito que, juventude, competência aliados em torno de um nome novo, serão os ingredientes principais nessa disputa eleitoral.
Por enquanto, vivemos os dias que antecedem o próximo mandato, clamando por misericórdia e sonhando por dias melhores.