Quem matou “Oripão”?Diamantes,Política,Festas e…Morte!
Gente boa do Blog, será dia 02 de agosto, às 19:00 horas, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Catalão, o lançamento do livro: Quem matou “Oripão”?Diamantes,Política,Festas e…Morte!.
De autoria do professor, historiador e jornalista, E. Mamede Leão, o livro retrata o assassinato do prefeito de Catalão, Eurípedes Pereira Ferreira, covardemente assassinado no dia 02 de agosto de 1998. Sendo que três garimpeiros foram apresentados como os verdadeiros assassinos que agiram para roubar uma pedra de diamantes.
Eles foram inocentados por falta e provas, após dois anos de investigação.
O historiador tenta reconstruir o fatídico dia do assassinato e procura no processo e no inquérito as razões pelas quais se demorou tanto para apresentar os culpados e por que eles foram inocentados.
Inocentados, mas mortos logo depois em situações estranhas, aliás o crime é cheio de coincidências e de muita gente morta após o desenrolar do processo que de alguma forma tinha envolvimento com a vítima.
Vinte pessoas foram entrevistados e puderam reviver a história e dar suas versões para o assassinato.
Detalhe: Mamede Leão é o único, nesses vinte anos que teve acesso ao processo e leu às 2700 páginas que compõe os 15 volumes do processo e os dois apensos.
Dia 02 de agosto estará fazendo 21 anos que o prefeito “Oripão” foi morto e encontrado na garagem de sua residência com vários tiros pelo corpo.