Sem categoria

Crescendo a crista…

Spread the love

Gente boa do Blog, o PT de Goiás cresceu a crista e diz que não tem mais acordo para desistir  da candidatura de Antônio Gomide, vai ferver.

 

Rubens descarta chapa da oposição com PT na vice: “sem chance” 

“Agora é caminho sem volta. O PT tem candidato a governador”, declara Otoni à Rádio CBN de Goiânia 
Felipe Homsi  
Em entrevista ao programa Papo Político, que vai ao ar todos os dias, às 09h45, na CBN Goiânia 97.1 FM, o deputado federal Rubens Otoni (PT) descartou a possibilidade de uma possível chapa para a disputa eleitoral com candidato do PMDB ao Governo e do PT, com Antônio Roberto Gomide, para vice. Otoni definiu como “sem chances” este cenário, durante entrevista para o radialista Luiz Geraldo e a jornalista Fabiana Pulcineli. “Agora é caminho sem volta. O PT tem candidato a governador”, voltou a declarar o petista.
 
Para a primeira etapa do processo eleitoral em 2014, Rubens Otoni explica qual será o trabalho desempenhado pela sigla petista no Estado. “Vamos nos esforçar para que no primeiro turno o máximo de partidos estejam juntos”. Com relação ao PMDB, ele analisa: “no primeiro turno a tendência é que nós participemos cada partido com a sua candidatura”. Mas ele entende que haverá, por parte do PT, um “esforço de preservar a aliança”, “criar um ambiente favorável”, “unindo toda a oposição” para a disputa do 2º turno no Estado.
 
Para Rubens, há por parte do Partido dos Trabalhadores goiano, sob o comando do presidente Ceser Donisete, o empenho para firmar alianças com partidos que em “qualquer cenário estarão juntos com a presidenta Dilma”. “Este é o grande desafio”, destaca. 
 
Gomide
 
O deputado federal Rubens Otoni expressou que o Partido dos Trabalhadores esteve aberto para o diálogo com o PMDB, mas que “a divisão dentro do PMDB, o embate que tem” favoreceu à escolha do prefeito de Anápolis, Antônio Roberto Gomide, como pré-candidato ao Governo do Estado em 2014. “Como é que nós de fora poderíamos nos posicionar ou ficar aguardando a solução que viria só em julho?”, questionou, fazendo referência à possível realização de convenções partidárias pelos peemedebistas e à polarização que existe dentro da sigla entre os nomes de Júnior do Friboi e Iris Rezende.
 
O deputado federal Rubens Otoni acrescentou que, “Até 29  (de março, dia do Encontro de Delegados do PT para a homologação do nome de Gomide), havia espaço para discussão com outras forças políticas”. Otoni pontuou ainda que, durante a realização de Encontros Regionais do Partido dos Trabalhadores Goiano e de encontros setoriais para a discussão das diretrizes do plano de governo do PT, promovidos nos últimos dois meses, Antônio Gomide se  consolidou como o nome forte para a disputa ao cargo máximo do Executivo Goiano.
 
“Vimos a solidez desse nome, dessa candidatura”, explicitou. Sobre o trabalho a ser desempenhado pelo PT, uma vez definido o nome, Otoni falou sobre a necessidade de “dialogar com a sociedade, debater nossas diretrizes de governo, formar nossas chapas de deputados estaduais e federais”. Durante a pré-campanha a ser realizada para a disputa em 2014, Otoni declarou que será ampliado pelo PT Estadual o diálogo com a sociedade, por meio dos setores organizados, representantes do executivo, e com os partidos políticos. Este processo que antecede o pleito eleitoral incluirá também a discussão com as siglas partidárias para a formação das chapas estaduais.