Quem matou “Oripão”? Diamantes,Política,Festas e…Morte!
Gente boa do Blog, será dia 02 de agosto, às 19:00 horas na sede da Câmara de Vereadores de Catalão, o lançamento do livro, Quem matou “Oripão”? Diamantes,Política,Festas e…Morte!
A data é expressiva, nesse dia completará 21 anos do assassinato do prefeito de Catalão, Eurípedes Pereira Ferreira, popularmente conhecido como “Oripão”. Vale lembrar que foram apresentados três garimpeiros como os autores do crime que foram inocentados por falta de provas e logo depois desapareceram, dois foram mortos e um nunca mais quis falar sobre o assunto.
De lá par cá, no imaginário popular muitos foram os assassinos ou os mandantes do brutal crime.
Mas quem matou “Oripão”?
No título tentamos trazer à tona um pouco já da conturbada história do ex-prefeito de Catalão, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Três Ranchos, marido da ex-prefeita Janete Coelho, que conseguiu vencer um dos grupos políticos mais estruturados do estado de Goiás, o PMDB, liderado na época pelo ex-prefeito, Haley Margon Vaz.
Diamantes, ele era dono de garimpo e com os garimpeiros negociava sempre.
Política, prefeito, deputado, secretário municipal, marido da prefeita e tio do ex-prefeito.
Festas, era festeiro gostava de organizar, patrocinar e participar delas.
Morte, foi encontrado morto na garagem de sua casa, dentro de seu Ômega vinho placa 1997, e até hoje a dúvida permanece, o assassinato foi por razões, políticas, passionais ou foi mesmo latrocínio?
Espero você lá!
Você é nosso convidado!
Foto: Revólveres apresentados como sendo de onde partiram os tiros que mataram Eurípedes Pereira
Fonte: Arquivo