Moro novamente em apuros: quando o pedido é uma ordem
Num flagrante de vassalagem dos procuradores da Operação Lava Jato diante do então juiz Sérgio Moro, trecho inédito revelado da conversa travada no Telegram entre procuradores da República — desta feita entre Deltan Dallagnol e Carlos Fernando dos Santos Lima — evidencia que os fatos contradizem a fala do ministro na audiência desta quarta na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. A informação é do Blog de Reinaldo Azevedo, no Portal UOL.
Ou por outra, diz ele: a sua ação interferiu de maneira evidente até na escalação de procuradores para participar de audiência da Lava Jato. A revelação da conversa faz parte de uma apuração conjunta do site “The Intercept Brasil” com o blog de Reinaldo Azevedo e com o programa “O É da Coisa”, da BandNews FM.
Na primeira série de reportagens publicadas pelo site The Intercept Brasil, há uma troca de mensagens entre o então juiz Sergio Moro e Dallagnol. A conversa aconteceu no dia 13 de março de 2017. Interferindo de maneira escancarada no processo e na rotina da força-tarefa, Moro reclama com Dallagnol do desempenho da procuradora Laura Tessler.
O assunto compareceu na audiência desta quarta. Às 6h20min13s (vídeo abaixo), o senador Nelsinho Trade (PSD-MS) pergunta se Moro, quando juiz, “participou da orientação de trocas de agentes protagonistas nessa operação”. Ele se referia justamente à procuradora Laura Tessler.
Por Portal Vermelho