Catalão: caso de sargento da PM acusado de ter estuprado uma menor está sendo investigado
O serviço de inteligência da Polícia Militar de Catalão prendeu temporariamente um sargento da própria corporação acusado de estuprar uma menor. O crime teria ocorrido na segunda quinzena do mês anterior.
De acordo com o subcomandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, Major Silveira, a informação está sendo apurada e foi levada a instituição por um policial que teria ouvido os relatos do namorado da vítima.
O caso aconteceu em um setor pouco povoado próximo a uma universidade particular quando os policiais, um cabo e um sargento, em patrulhamento de rotina, abordaram um casal em um veículo.
O procedimento foi considerado dentro dos padrões até que o sargento, que não teve sua identidade revelada pela PM, se aproveitou da situação para praticar sexo com a garota sem seu consentimento, enquanto seu namorado era interrogado por seu colega.
As vítimas prestaram depoimento no dia 25 de março e confirmaram a versão. A menor foi também encaminhada à Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM) para a tomada dos procedimentos legais.
Ao tomar conhecimento da denuncia o Ministério Público solicitou a prisão temporária do sargento até a apuração dos fatos. A corregedoria da Polícia Militar de Goiás investiga o caso e até seu desfecho deve mantê-lo preso na capital do estado, onde também se encontra o cabo que está à disposição da hierarquia policial. Se julgado como culpado o mesmo poderá ser expulso da corporação e ainda responder pelo crime nos moldes da lei.
De acordo com o mando da PM local o acontecido é lamentável e isolado, e não deve rivalizar com a reputação e o bom trabalho do agrupamento conquistado há anos. Acrescentaram ainda não compactuar com qualquer abuso de poder dos seus.
Por: Gustavo Vieira