Clube e Praça Humberto Alves, em Anhanguera, serão revitalizados com a criação de um jardim municipal
A Prefeitura Municipal de Anhanguera por meio de verba oriunda do governo federal pretende revitalizar a Praça Humberto Alves, às margens do Rio Paranaíba, e construir nela um belo quiosque.
A Secretária Executiva da Associação Retratando o Cerrado, Lidia Oliveira, e o secretário de Turismo e Meio Ambiente, Lucas Guimarães, concluíram os planejamentos da construção do jardim ainda em fevereiro. O projeto deve também contemplar o Clube Municipal que é um importante local de lazer do município.
“A administração anterior que conseguiu a verba e o prefeito Francisco da Silva (o Chico – PMDB) deverá concluir o trabalho. O quiosque já está pronto e o que pretendemos mesmo é revitalizar a praça, dar um ‘up’ na imagem da cidade. O custo total da obra que está em andamento será de R$ 100 mil”, explicou Lidia.
O governo do município pretende tornar a cidade ainda mais bonita e receptiva já que é um importante ponto turístico do sudeste do estado. A revitalização poderá também equipar melhor e substituir alguns aparelhos da academia ao ar livre, ponto de lazer e prática de exercícios físicos dos anhanguerinos.
Ainda de acordo com Lidia a conclusão dos trabalhos está programada para o dia 30 desse mês, data em que possivelmente um grande evento de inauguração irá marcar a entrega de mais esse benefício do governo de Chico aos munícipes.
Criada em julho de 2008 a Associação Pró-defesa, Preservação do Ambiente e Promoção do Desenvolvimento Sustentável Retratando o Cerrado (nome jurídico) vem realizando várias ações em parceria com a Prefeitura de Anhanguera, no intuito de preservar de maneira eficiente suas belezas naturais e assistir melhor seus moradores.
Por: Gustavo Vieira/Foto: reprodução