Pular para o conteúdo
- A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) concluiu recentemente em uma pesquisa o que os goianos já suspeitavam: que a Celg é péssima distribuidora de energia. Agora, sobre ela ser a pior do país isso superou todas as expectativas.
- No dia 27 de março quatro pessoas morreram em um acidente na GO-330, quando uma Ford 250 se chocou lateralmente em um ônibus com 18 passageiros. A versão dos motoristas sobre o fato não se assemelham, mas um deles, claro, é culpado pela imprudência que resultou nesse desastre. Podemos considerá-lo assassino?
- Já parou para pensar que na GO-330 ocorrem mais acidentes com vítimas fatais do que na BR-050? É interessante observar que o fluxo de veículos na rodovia estadual (que é baixo) nem se compara com a outra.
- Catalão está muito bem representado no país e não só por Amado Batista que, diga-se de passagem, tem pouca qualidade musical. Temos um campeão brasileiro de dança de rua, uma campeã goiana de fisiculturismo e um forte representante no triátlon de nível nacional, além de muitos outros.
- Os fogos de artifício não são mais escutados na cidade, a “rádio peão” noticia pouco dos bastidores da política, os representantes do povo no Executivo e Legislativo seguem em banho-maria suas divergências… Assustador, não é?!
- Os estudantes da Escola Estadual Professora Zuzu estão esperando desde o início do ano anterior a construção de uma nova escola padrão século XXI, proposta do governador para substituir as atuais dependências da unidade. Vamos esperar chegar o século XXII.
- Uma recente pesquisa sobre mudança climática desenvolvida por cerca de cem países, concluiu que de longe o Brasil é a nação que mais desmata em todo o mundo. Não apresentaram nenhuma novidade com isso.
- As obras dos estádios da copa só podem ser amaldiçoadas. Na tarde do último sábado (29) mais um operário morreu, esse, na Arena Corinthians. Ao todo foram sete vítimas fatais e isso nos faz lembrar do misterioso filme O Exorcista, em que nove pessoas morreram.
- “Mudanças no clima afetarão mais os pobres”, diz ONU. A corda sempre arrebenta do lado mais fraco.
- Ironia do dia: família de vítima de tortura do militarismo no Brasil mora em rua batizada com nome do torturador. A Rua Luiz Soares da Rocha, localizada na região centro-sul de BH, abriga a família do ex-deputado Sinval Bambirra, que teve lesão no cérebro e o tímpano perfurado quando martirizado.
- O PT de Goiás aprovou no último final de semana candidatura própria para disputar as eleições desse ano e com isso se afasta ainda mais do PMDB, pelo menos por enquanto. Quem deve estar com um sorriso de orelha a orelha é Marconi Perillo (PSDB).
- “As pessoas estão tão acostumadas a ouvir mentiras, que sinceridade demais choca e faz com que você pareça arrogante.” – Jô Soares.